Capítulo 32 - Em nome do amor

184 8 23
                                    

Trabalhar na empresa dos Blythes era mais divertido do que Anne pensara a princípio, pois após ter passado os primeiros dias de experiência, ela quase se sentia em casa.

Renata era uma excelente companheira de trabalho, a treinara muito bem , além de ser também uma boa amiga.

Não fora fácil convencê-la de que não devia tratá-la com cerimônia só porque era esposa do Vice Presidente. Na cabeça de Anne, não havia diferença entre as duas, mas a moça enxergava a situação diferente e o temor de cometer um erro, se caso tratasse a ruivinha com informalidade demais, era o obstáculo mais difícil que Anne tivera que superar para ganhar de vez a amizade de Renata.

Não podia dizer que eram amigas íntimas, mas conseguiam ter conversas descontraídas e rir de alguma coisa engraçada juntas, o que tornava seu dia mais leve e tranquilo.

O que não podia dizer o mesmo dos outros funcionários do escritório. Obviamente, nunca lhe diriam nada ou deixariam de tratá-la com respeito, mas Anne podia sentir os olhares sobre ela, como se estivessem observando um inseto muito raro e fora do seu habitat natural, ao mesmo tempo em que ela podia ver a reprovação em seus rostos por pensarem que o lugar dela não era ali, pois estava tomando a posição de alguém que realmente precisava do trabalho, que para ela devia ser um passatempo fútil.

Quando a chamavam de Sra. Blythe, Anne não corrigia ninguém, pois podia sentir o sarcasmo no tom de voz e a ironia no olhar, o que a desconcertava e irritava imensamente.

Certamente, olhavam para sua figura franzina, cabelos ruivos, olhos azuis infantis e a tomavam por uma garota frívola, inexperiente e desprovida de inteligência.

Contudo, ela não dizia nada para mudar a imagem dela, porque não estava ali para agradar ninguém. Era quem era e não tinha vergonha de onde vinha, e ser esposa de Gilbert, um dos magnatas do petróleo não mudava sua essência e nunca mudaria.

Anne terminou uma planilha de custos no computador, esticou as pernas e alongou os braços. Fazia uma hora que estava com os olhos pregados na tela, e já sentia os efeitos de tal esforço. Estava quase se levantando para tomar uma xícara de café, quando seu celular tocou.

Ela o atendeu rapidamente ao verificar que era Diana e quando ouviu a voz da irmã, uma saudade imensa fez seus olhos marejarem. Fazia tempo que não falava com a irmã, especificamente desde que voltara para a faculdade e começara a trabalhar na empresa dos Blythes. Diana era mais que apenas sua irmã. Fora ela quem a criara depois que a mãe de ambas morreu, lhe ensinara as coisas da vida que precisava saber e a quem pedira conselhos por toda sua adolescência.

Era difícil imaginar sua vida de casada e longe da irmã. Às vezes se sentia perdida ainda, sem saber como agir ou se comportar no mundo de Gilbert Blythe. Mas ele lhe dera um presente valioso sob as estrelas, o amor que ela pensara não merecer. Gilbert lhe dera seu coração e só não ficava mais feliz, porque não sabia como as coisas ficariam com aquele contrato ainda entre eles.

-Oi, querida. Como estão as coisas por aí?- Diana perguntou do outro lado da linha.

-Está tudo bem. Comecei a estagiar na empresa do pai de Gilbert. Ele me ofereceu uma colocação,quando soube que eu estava procurando por estágio. - Anne respondeu, cruzando as pernas, enquanto seu olhar se fixava na janela do seu escritório, de onde poderia ter uma visão incrível do lado de fora.

-Que maravilha! E como está sendo a experiência?- Diana perguntou com animação.

-Está indo bem.- ela respondeu com certa reserva, voltando a ter os mesmo pensamentos de antes.

-Você não me parece muito animada.- Diana afirmou com a voz preocupada.

-É que não são todas as pessoas aqui que veem com bons olhos minha presença aqui. Elas não me tratam mal, porque sabem que sou a esposa do chefe, e acho que é só assim que me enxergam por aqui.- Anne respondeu, demonstrando seu aborrecimento na voz, enquanto desprezava as pernas e tornava a cruzá-las em outra posição.

Love Game- AU- Anne with an eWhere stories live. Discover now