Capítulo 31 - Embaixo das estrelas

235 8 10
                                    

Anne estava atrasada para ir para a faculdade outra vez. Era segunda-feira, o dia em que ela mais odiava, pois sua primeira aula era de estatística, o que acabava a deixando desanimada para as outras aulas seguidas dessa.

Contudo, não podia faltar, já que fazia parte de sua grade curricular. Teria que dar um jeito de engolir aquela matéria do jeito que desse, pois ainda a teria em pelos menos três semestres.

Poderia pedir para Gilbert tirá-la daquele sufoco, já que ele vinha se saindo um professor tão bom, mas ele andava atarefado com as coisas da empresa e Cora, que tinha saído do hospital e precisara fazer algumas adaptações em casa.

Seu marido tinha contratado uma enfermeira para cuidar da avó, e nem precisava de muito esforço para saber que Cora tinha detestado.

Ela vivera sua vida toda sozinha após a morte do marido, criara a filha e um neto, e detestava perder sua autonomia daquela maneira.

Foram dois dias inteiros de discussão entre ela e Gilbert, e nenhum dos dois parecia desejar ceder. Cora dizia que não precisava de ninguém, bisbilhotando em sua casa e limitando tudo o que ela gostava de fazer, e Gilbert falava que ela precisava aceitar que sua saúde não era mais a mesma, e que uma ajuda extra contribuiria para uma melhor qualiduade de vida.

Cora só cedeu, quando Gilbert disse que ela estava sendo egoísta, pois não estava levando em conta o sofrimento dele e como se sentiria, se outro episódio como o que a levara ao hospital acontecesse e fosse fatal.

Assim, o coração de avó da boa senhora falou mais alto, e ela aceitou que Gilbert contasse uma enfermeira. Mas isso não queria dizer que ela estava tornando a vida da sua recém contratada muito fácil.

Cora era extremamente independente e ter alguém lhe ditando regras, era como se a tivessem colocado em uma prisão. Anne podia imaginar como ela se sentia, e pelas conversas que ouvira de Gilbert e a enfermeira pelo telefone, as coisas não andavam muito calmas na casa da boa senhora.

Queria poder ajudar mais, contudo, sua vida andava atarefada demais nas últimas semanas, a impossibilitando de dar o apoio que Gilbert precisava naquele momento.

Mesmo assim, tinham combinado de almoçar com Cora naquele dia, e depois, iriam juntos para a empresa, onde Anne começaria seu estágio naquela semana.

Estava ansiosa e ao mesmo tempo animada, porque era seu primeiro trabalho que lhe abriria muitas portas depois. No início, tinha descartado o convite de John, pois lhe parecera que ficaria ainda mais presa aos Blythes, mas John a convencera e depois de certo tempo, começou a enxergar aquele estágio como uma grande oportunidade.

Daria seu melhor e aprenderia tudo o que precisava saber, para se tornar uma excelente profissional. E depois, Anne pensava em procurar um emprego em outra empresa, que não tivesse vínculo com os Blythe.

Amava Gilbert de todo o coração, mas ainda não se sentia confortável em tirar proveito de sua condição como esposa do Vice Presidente, pois parecia que tinha mais vantagens justamente por isso.

Anne desceu as escadas quase correndo, foi até a cozinha para um café rápido, quando encontrou Gilbert lá, alimentando Joy.

-Você ainda está aqui.- ela disse surpresa, pois na última semana, ele sempre saía cedo e Anne acabava tomando seu café sozinha e ia para a faculdade com o motorista, pois ainda não tinha tirado sua carteira de motorista.

Estava aprendendo rápido. Nos fins de semana, Gilbert lhe dava algumas aulas, porém, ainda tinha medo de se aventurar pela cidade sozinha.

O carro que ele lhe dera de presente, para os parâmetros dos Blythes, era modesto, mas para ela que nunca tivera nada tão caro, era um luxo que a deixava receosa de usar. Talvez com o tempo, ela conseguisse se acostumar, afinal, tinha cinco anos para isso.

Love Game- AU- Anne with an eWhere stories live. Discover now