Capítulo 8- Bingo Beneficente

213 25 3
                                    

CAPÍTULO 8

Os passos apressados de Anne ecoavam pelos corredores da faculdade, conforme ela caminhava rapidamente em direção à sua sala. Ela teria um exame difícil naquela manhã e não podia se atrasar, por isso saíra mais cedo de casa para não correr o risco de perder o transporte até o campus.

Ao alcançar a cantina da faculdade que ficava em seu caminho, ela parou para comprar algumas barras de cereais, pois precisaria de toda a energia possível para realizar a prova que aconteceria em dez minutos. Quando estava deixando o local, viu Lindy sentada em uma das mesas acompanhada de Brian. A amiga lhe acenou e fez um sinal com as mãos indicando que precisavam conversar, e Anne respondeu da mesma maneira, dizendo que falariam mais tarde, e assim ela se apressou em sair dali antes que Lindy resolvesse pressioná-la como vinha tentando fazer a vários dias, mas a ruivinha fora bem sucedida em evitar o confronto.

Ela continuava a fugir da conversa com a amiga, e graças a grade estudantil cheia de ambas, nenhuma das duas tivera possibilidade de se encontrar, o que para Anne foi um alívio e graus de tensão a menos já que dentro de sua própria casa, o ambiente estava péssimo, em grande parte por causa de Josie que continuava a alimentar seu ressentimento contra a irmã mais nova.

Anne até tentara alertá-la sobre o primo de Gilbert quando percebeu que ela e o rapaz andavam trocando mensagens, mas instantaneamente, ela se revoltara com as palavras da ruivinha e perguntara cheia de rancor:

-Por que tudo o que acontece em nossas vidas tem que estar diretamente relacionado a você ultimamente?

-Isso não é verdade, Josie. Estou apenas te dizendo que esse rapaz, mesmo sabendo que estou noiva de Gilbert foi bastante indelicado comigo,e quis apenas te alertar para que tome cuidado.

-Por que? Acha que só você pode ficar noiva de um milionário?- Josie disse, arqueando a sobrancelha desgostosa com as palavras da irmã.

-Não se trata disso. Eu somente acho que você merece alguém que goste de você de verdade e não um aventureiro mal intencionado como Billy parece ser.- Anne tentou mais uma vez. Josie era tão cabeça dura, que não enxergava que poderia se prejudicar bastante em uma relação como aquela.

-Guarde seus conselhos para você, irmãzinha, pois não preciso deles. Sei muito bem o que é bom para mim.- Josie respondeu, deixando Anne falando sozinha.

Depois disso o clima entre elas parecia ter piorado, e para não causar uma situação insustentável dentro de casa, Anne achou melhor dar aquele assunto por encerrado. Se Josie queria se envolver com um mau caráter como Billy, ela que arcasse com as consequências depois.

Assim, ela entrou em sua sala, e se sentou na primeira carteira, onde abriu seu caderno para conferir suas anotações antes do início da prova. Estava entretida nesta atividade, quando a voz conhecida de Phillip disse atrás dela:

-Então, está noiva.

-Sim. - ela respondeu, se virando para trás encarando o rapaz que a observava com seus olhos tristes.

-Por isso, me rejeitou todas as vezes em que te convidei para sair. Agora, eu entendo tudo . Realmente não teria nenhuma chance, sabendo com quem você tem um compromisso tão sério.

-A condição econômica de Gilbert não tem nada a ver conosco, Phillip. Se eu me interessasse por você, isso seria o que menos me importaria. - O rapaz balançou a cabeça como se não acreditasse nela, e mais uma vez Anne se sentiu irritada, por todo mundo pensar que seus sentimentos tinham um preço. Por que era tão difícil as pessoas acreditarem que o dinheiro de Gilbert era um detalhe inútil para ela? Não trocaria sua vida para viver outra que não tivesse absolutamente nada a ver com ela. Só estava fazendo aquilo por necessidade e nada mais.

Love Game- AU- Anne with an eWhere stories live. Discover now