Capítulo 7- Festa de noivado

265 26 14
                                    

O fim de semana sempre era um momento feliz para Anne, porque ela aproveitava para descansar, colocar em dia suas leituras e maratonar suas séries favoritas. Mas o último tinha realmente sido um desastre.  Primeiro começara com o jantar no apartamento de Gilbert, no qual descobrira a mentira que ele lhe contara sobre a questão de filhos, o que culminara em um fim de noite estressante. É claro que tivera aquele beijo, mas disso ela não queria se lembrar, porque a deixava inquieta de um jeito que era melhor nem pensar. 

Depois ela passara a madrugada toda tão irritada com toda aquela história,  que não conseguira dormir, e muito menos se concentrar no filme que estava passando na TV, porque Gilbert Blythe ocupara todos os espaços de sua mente, e não de um jeito bom. E ela descobrira em um espaço de dez minutos várias coisas que odiava nele. Como aquele sorriso irritante, que por mais que o deixasse diabolicamente atraente, a fazia ter ganas de estapiá-lo mais do que fizera na noite anterior, e aqueles olhos castanhos irônicos que podiam tirar o fôlego de qualquer garota com seu brilho intenso, a deixava tão incomodada que lhes colocaria uma venda se pudesse,  somente para não senti-los observando-a como se quisessem dissecar a sua mente.

Como ficaria casada cinco anos com um homem que sabia mentir tão bem, quanto sabia usar seus lábios para beijar uma mulher, ela ainda não descobrira a fórmula. Mas não deixaria que ele a levasse na conversa de novo,  tentando aceitar mais uma cláusula naquele acordo. Não teria filhos com ele nem que tivesse que usar cinto de castidade,  e ele não sabia o quão obstinada ela podia ser quando colocava uma ideia na cabeça.

O domingo que era para ser um dia harmonioso, trouxe com ele o mau humor de Anne que estava nas alturas,  e só piorou quando ela entrou na cozinha e Ruby que nunca deixava passar nada pelos seus olhinhos perspicazes, disse:

-Você está usando um anel de noivado?- Ao ouvir a pergunta da irmã, Anne teve vontade de arrancar os próprios cabelos por ter esquecido de tirar a joia quando entrara em casa na noite anterior.  Mais um motivo para amaldiçoar Gilbert Blythe cem vezes por ter-lhe perturbado a paz e afetado o seu cérebro.

-É só uma joia sem importância.  Gilbert me deu ontem apenas para que o pai dele acreditasse na ideia de que sou a noiva perfeita para o  filho dele. - Anne respondeu dando de ombros, como se nada daquilo realmente importasse. Mas como sempre, Josie com sua arrogância extrema se aproximou, pegou a mão da irmã sem cerimônia,  analisou a joia por alguns segundos e retrucou com a voz cheia de ironia :

-Se um anel de esmeraldas é considerado por você algo sem importância, é porque você realmente não entende nada de joias. Sabe quanto custa um anel desses?

-Não sei e não me importa. Por mim, não precisava ter anel nenhum.- Anne disse,  sentindo que naquele dia, seu café da manhã já estava arruinado. 

-Meu Deus! Esmeraldas. Que romântico!- Ruby exclamou, olhando para Anne de um jeito que fez a ruivinha enxergar estrelas nos olhos da irmã, e responder:

-Pare de criar ilusões na sua cabeça,  Ruby.  Gilbert não é nenhum príncipe encantado,  para mim ele mais parece um ogro. - palavras mentirosas ela tinha que admitir, porque Gilbert era quase um modelo da Vogue, mas isso, ela não podia dizer em  voz alta, no que sem saber Diana acabou concordando com seu pensamento quando disse:

-Ah, Anne. Também não exagera no seu desprezo pelo rapaz. Ele não tem nada de ogro. É  educado, me parece muito inteligente, e é bonito até demais.

-E essa aí entende alguma coisa de homem bonito? Se ela sequer reconhece uma joia de verdade, acha que tem algum gosto aceitável para o sexo masculino? O tipo dela deve ser um daqueles nerds de óculos grossos,  que sabe todas as fórmulas da matéria de química e que é tão militante quanto ela. - Josie disse cheia de desprezo, no fundo, morrendo de inveja por sua irmã tão insignificante ter chamado a atenção de Gilbert Blythe. Ela ainda não se conformava pelo rapaz não ter sequer lhe dado uma chance de lhe mostrar seu potencial. Poderiam ser uma boa dupla juntos, e ambos se beneficiariam daquele casamento como desejavam,  mas a escolhida fora a Anne,  e esse detalhe Josie não conseguia engolir de jeito nenhum.

Love Game- AU- Anne with an eWhere stories live. Discover now