~11

25 4 0
                                    

Enquanto isso na empresa hongaza Jeiza estava na recepção quando lucero tinha acabado de entrar, ela corre até a amiga abraçando ela fortemente.

— amiga o que faz aqui, não era para está na empresa Lactos? — pergunta desfazendo o abraço.

— sim era, mas eu não vou agora. — responde Lucero ajeitando a bolsa no seu ombro — onde meu pai está, por um acaso ele está na sala dele?

— sim ele está na sala dele, mas até agora não vi a sua mãe. — responde a olhando.

— ela deve está com a dona Leonor terminando de arrumar alguns detalhes do casamento, que, acontecerá nesse final de semana. — Lucero continua — mas eu não sei como elas vão terminar de preparar tudo antes do final de semana, só falta 4 dias.

— como assim seu casamento vai acontecer nesse final de semana, eles mudaram a data? — Lucero diz que sim — então amiga você vai mesmo casar com o Fernando?

— sim Jeiza eu vou, só por causa da empresa que está quase indo a falência — suspira — mas se não fosse isso eu não casaria.

— para de dizer isso, você disse que iria casar com ele para fazer ciúmes ao Manuel. — diz sorrindo pegando os papeis encima do balcão — agora vamos sair daqui antes que a fofoca aqui se espalhe. — sai andando na frente.

Elas segue até o elevador subindo para o andar de cima, lucero segue para a sala de seu pai e Jeiza vai para a sua trabalhar.

* * *

— mas papai temos que agir rápido, você sabe que aqui no México eles não brincam de fazer negócios. — responde Lucero.

— eu sei filha, mas tenta entender, não posso simplesmente fazer o que eles estão me pedindo, tenho que pelo menos quando você casar irei te colocar no papel da empresa para que esse documento fique completo.

— mas como o senhor vai fazer isso, se eles já estão fazendo chantagem pra você?

— Lucero! Eu não posso fazer o que está me pedindo, se eu fizer isso somos capazes de perder a empresa por conta disso.

— mas onde está a renda da empresa que guardamos esse tempo todo? Nós guardamos esse dinheiro para caso isso viesse acontecer. — diz Lucero procurando uma resposta.

— eu usei para pagar a dívida da empresa, por isso que não temos renda suficiente para pagar o que devemos.

— então... O jeito mesmo é eu casar com o Fernando para que essa dívida seja paga?

João diz que sim.

— o Sr. Miguel está nos ajudar com isso, por isso que a empresa veio melhorando aos poucos, agora você tem que fazer a sua parte. — responde João.

— que é... Permanecer até o final? — pergunta olhando para seu pai — isso eu já sei papai, não se preocupe.

— depois que tudo isso acabar você poderá ser feliz ao lado do Manuel, se é isso que você tanto quer.

— papai! Já faz um tempo que não falo com o Manuel, eu não sei se o Sr. Sabe mas é que ele está com a... A Agatha agora.

— a Agatha, a sua prima? — pergunta incrédulo — eu não acredito nisso, o Manuel ficou com sua prima?

— bom foi o que ela me disse, no momento eu não acreditei mas depois ela acabou dizendo tudo o que aconteceu entre eles — lucero continua falando — ela disse que até desconfia de uma gravidez.

— a mãe dela sabe disso? Por quê pra eles terem relação tinha que ter um meio de comunicação, não acha?

— eu não sei papai, apesar da tia Juliana não ligar para o que a Agatha faz, ela não irá ligar quando ela aparecer grávida do Manuel. — suspira continuando — por que a tia Juliana já me pediu para eu terminar com o Manuel, para que, a Agatha pudesse ter um envolvimento com ele.

𝐂𝐚𝐬𝐚𝐦𝐞𝐧𝐭𝐨 𝐟𝐨𝐫𝐜̧𝐚𝐝𝐨Nơi câu chuyện tồn tại. Hãy khám phá bây giờ