09 | ENCARREGADO DOS CORREDORES

1.4K 196 178
                                    

Na manhã seguinte, Lizzie encontrava-se sentada em uma cadeira, com Thomas ao seu lado, ambos observando enquanto alguns dos Clareanos ocupavam lugares espalhados pela área de uma sala surpreendentemente grande da Sede.

A garota, com os olhos bem abertos, apesar do horário, tentava absorver cada pequeno detalhe daquela sala que ainda não havia conhecido. Para ela, era estranho pensar que, apesar de já estar na Clareira há seis meses, ainda haviam muitos lugares onde nunca tinha estado.

O nervosismo de Thomas era evidente.

Lizzie notou o garoto esfregar a palma das mãos na própria calça cerca de três vez dentro de um único minuto, em várias tentativas de enxugar o suor.

Alguns passos à frente dos dois, ela viu Gally lhes lançar um olhar severo enquanto se acomodava em uma das cadeiras, ocasionando a formação de uma careta nem um pouco discreta no rosto da garota. Ela sabia que Gally não deixaria que os dois saíssem em pune após quebrarem uma regra tão importante ─ mesmo que ele próprio já tivesse feito aquilo um dia.

─ Em nome do nosso líder, que está de cama, declaro este Conclave iniciado ─ falou Newt, por fim, com um rápido rolar de olhos, não fazendo qualquer esforço para esconder o quanto odiava toda aquela formalidade ─ Como todos sabem, os últimos dias foram bem loucos, e muita coisa parece estar ligada ao nosso Novato, Tommy, aqui presente. E é claro que nossa amiga, Lizzie, não poderia ficar de fora.

Lizzie escorregou na cadeira, encolhendo-se para se distanciar da vista de todos ao sentir suas orelhas esquentarem, sabendo perfeitamente bem que as últimas palavras foram proferidas com o objetivo de atingi-la.

─ Ele não é mais um Novato ─ falou Gally, em um tom de voz quase cruel ─ E, neste momento, Lizzie não é nossa amiga. Agora eles são apenas transgressores.

Como já era de se esperar, o comentário gerou uma onda de sussurros e murmúrios. Bastaram poucos segundos para que o caos se instaurasse no ambiente.

─ Gally ─ começou Newt ─, vamos manter a ordem nesta droga. Se pretende abrir essa matraca toda vez que eu disser alguma coisa, pode ir dando o fora, porque não estou numa boa hoje.

Thomas quase se levantou e aplaudiu.

Lizzie sorriu, vitoriosa, encarando Gally com um nível de satisfação ameaçador em seu rosto.

Com os punhos cerrados e uma carranca, Gally cruzou os braços e voltou a se sentar, praticamente se jogando na cadeira. Lizzie mal podia acreditar que alguém realmente poderia se sentir ameaçado por aquele garoto. Aos seus olhos, naquele momento, ele não passava de uma figura extremamente patética.

─ Que bom que esclarecemos esse ponto ─ retomou a voz tranquilizadora de Newt ─ O motivo de estarmos aqui é porque quase todo adorável garoto nesta Clareira me procurou nos últimos dois dias para acabar com Thomas ou para pedir sua mão em casamento. Precisamos decidir o que vamos fazer com ele. E depois vamos conversar sobre Lizzie ─ ele acrescentou rapidamente, direcionando o olhar para a garota brevemente.

─ Não precisam perder tempo ─ a garota deu de ombros ─ Eu quebrei a regra, me deixem passar uma noite no Amansador e pronto.

Gally se inclinou um pouco para frente, como se estivesse prestes a se levantar para dizer algo, mas não teve tempo. Newt se apressou para impedir de dar a ele qualquer oportunidade para se manifestar.

─ Você terá a sua oportunidade de falar, Gally, espere a sua vez ─ o loiro lançou um olhar impaciente para ele antes de se voltar a Lizzie e Thomas ─ Vocês dois não estão autorizados a dizer porcaria nenhuma até eu mandar, tudo bem?

GAME OF SURVIVAL, minho (maze runner)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora