03 | ELA É A ÚLTIMA

2.2K 235 114
                                    

Antes mesmo do nascer do Sol, enquanto todos os outros Clareanos ainda dormiam em seus cantos, Lizzie se levantou. Mantendo-se afastada dos demais durante a noite, para que pudesse ter um pouco mais de privacidade ─ já que era a única garota do grupo ─ ela não teve problemas para sair e ir em direção a um dos muros que os mantinham seguros dos Verdugos e afastados do Labirinto. Não precisou se preocupar em não pisar em outras pessoas durante seu caminho, o que a deixou aliviada ─ apesar da ideia de chutar Gally acidentalmente a deixasse ligeiramente satisfeita.

Afastando os pensamentos de sua mente, ela parou em frente a um dos muros. Assim como em todas as noites, as portas que liberavam o acesso ao Labirinto estavam fechadas, de modo que tudo o que tivessem para ver do outro lado fosse uma pequena janela, escondida atrás de algumas folhas de uma árvore.

Lizzie apoiou as mãos no muro a sua frente, aproximando a cabeça da superfície transparente do vidro e olhou para o outro lado com atenção enquanto esperava pela chegada de Newt, para que ambos pudessem mostrar os tais Verdugos a Thomas, assim como Alby pedira que fizessem.

─ O que estamos fazendo aqui? ─ a voz de Thomas soou sonolenta enquanto ele e Newt se aproximavam.

─ Precisamos te mostrar uma coisa antes que os outros acordem ─ Newt respondeu ao se juntar a Lizzie para olhar através da janela.

A garota notou que Thomas não se mexeu. Ele permaneceu parado por um instante, hesitante, com um olhar de confusão e curiosidade estampado em seu rosto.

─ Vamos te mostrar os Verdugos ─ ela esclareceu, quebrando o suspense que Newt trouxera ao ambiente ─ Vem logo.

Dessa vez Thomas não hesitou. Ele quase correu para se juntar aos dois, apoiando-se no muro assim como eles faziam.

─ O que estamos procurando, exatamente?

─ Vai saber quando vir um. Eles são grandes e assustadores ─ Lizzie explicou.

─ Não foi uma descrição muito esclarecedora ─ murmurou, mais para si mesmo do que para a garota.

Passaram os próximos minutos em silêncio, apenas observando, os olhos fixos do outro lado com atenção. Lizzie percebeu que Thomas estava começando a ficar impaciente, se mexendo em seu lugar freneticamente. Ela também estava começando a ficar cansada de esperar, embora conseguisse esconder isso melhor que o novato. Newt, por outro lado, era o mais calmo entre eles, o rosto pacífico não demonstrando qualquer sinal de cansaço ou impaciência.

Lizzie bocejou, e estava prestes a dizer algo quando ouviu a movimentação estranha vindo do Labirinto. Ela se recompôs de imediato, esticando seu braço por trás de Newt para alcançar Thomas e cutucar o ombro do garoto, apontando para o lado de fora.

O barulho tornou-se cada vez mais alto, indicando que a criatura responsável por ele estava se aproximando.

Não demorou para que a criatura aparecesse, ficando parada em frente a janela, concentrada no ambiente a sua volta, mas ainda sem notar a presença dos três jovens a observando através do grande muro.

Isso ─ Lizzie falou para Thomas ─ é o que chamamos de Verdugo.

─ Sujeitos nojentos, hein? ─ Newt falou, sem desviar os olhos para encarar Thomas ─ Não sabemos o que são, só que foram colocados aqui pelos Criadores antes de chegarmos.

─ Criadores?

─ Os trolhos idiotas que nos prenderam aqui ─ embora o rosto de Lizzie ainda carregasse uma expressão pacífica, sua voz deixava claro o ódio intenso que a garota sentia por aquelas pessoas.

Eles se calaram, ainda olhando para a criatura do outro lado. O Verdugo era grande ─ muito maior que qualquer ser humano ─ e sua superfície de metal era coberta, majoritariamente, por algo que poderia assemelhar-se a uma pele úmida e bulbosa repleta de algo que supunham ser muco. Seu formato não era bem definido e algo parecido com garras compridas saíam das laterais de seu corpo, ambas contendo algo brilhoso e afiado na ponta, quase como se carregassem facas coladas aos corpos. Era uma mistura estranha de animal e máquina.

GAME OF SURVIVAL, minho (maze runner)Where stories live. Discover now