Ventiquattro

924 123 20
                                    

𝐶𝐴𝐼𝑈𝑆 𝑉𝐼𝑆𝐼𝑂𝑁

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

𝐶𝐴𝐼𝑈𝑆 𝑉𝐼𝑆𝐼𝑂𝑁

— Onde ela está!? — Meu tom alto de voz ecoava pelos corredores. Afinal, como eu poderia estar calmo?

Todos os meu atos, Todas as minhas palavras, Todo meu controle, foram em vão?

Ninguém poderia me enganar dessa forma. Nunca fui piedoso, muito menos compreensível. E ela teve todos esses lados terríveis de mim, esses lados humanos que descartei há muitos séculos.

E como essa garota me agradece? Fugindo.

De baixo do meu nariz.

— Foi você! Não foi? Sua traidora! — Renata teve uma grande sorte por eu não ter sido um imortal com um dom mortal, algum como o de Jane, pois se não, estaria se contorcendo de dor nesse exato momento. "Acabem com ela! Onde está Jane? Jane!

— Meu querido, irmão. Acalmasse, você sabe o como Renata é importante para nós, não podemos acabar com ela. — Aro se colocou na minha frente, sempre calmo e paciente, tentando transmitir aquela aura para mim também. — Agora me diga, com calma, o que aconteceu? —

— Nora não está mais aqui conosco. —7 Digo aquelas palavras com firmeza, com raiva.

Aro fixa seu olhar frio e distante para algum ponto, e logo se vira para Renata que ainda se encontrava na minha frente.

— Você sabe onde está a garota Nora, por acaso, Renata? — Ele perguntou, meticuloso.

Ela negou imediatamente, típico, tenho certeza que ela sabe, e que tem tudo haver com isso.

— Não mesmo, Mestre Aro! Eu estava agora mesmo indo vê-la. Não faço ideia de como ela saiu e para onde foi. —  Renata respondeu rapidamente, seu tom sempre nervoso ao conversar com Aro, tão fácil de manipular.

— Bem...Você sabe que não há como ela estar mentindo, Caius. — E era verdade. Todos da guarda estão sobre os dons dos outros vampiros, não tem como mentir, como nos trair ou como nos enganar. Todos peões em nosso tabuleiro.

Porém, então como Nora está longe daqui? Como pode ter simplesmente ido embora, assim, facilmente?

Aquela coisinha apetitosa é apenas uma humana, vulnerável e tão facil de quebrá-la inteiramente. Com toda minha certeza, alguém a ajudou.

...

Abro a porta do guarda-roupa dela com brutalidade, arrancando as duas portas.

Não havia nenhuma peça de roupas, nada.

Arranco as gavetas, vou até a cômoda e até ao banheiro. Não havida nada dela, nenhuma rastro.

Sinto que poderia matar qualquer infeliz que aparecesse na minha frente agora. Como aquela humana pode desaparecer dessa forma? Como pode.

Eu estava com raiva. Raiva por ela ter fugido sem explicação, raiva por eu estar sentindo tantas coisas por causa dela. Que droga. Desde do segundo que ela apareceu na minha vida, nunca mais fui o mesmo, e ainda não sei como lidar com isso.

Nunca havia chegado tão rápido e estupidamente na sala dos tronos, minha mão passando de forma nervosa sobre meus cabelos. Praticamente me joguei sobre o meu trono, Marcus nitidamente observou meu comportamento, seu olhar julgador me analisando antes de proferir algo.

— O que aconteceu, Caius? — Marcus perguntou, vagarosamente me encarando.

— Aquela garota sumiu, e ao menos me disse alguma coisa. Simplesmente, desapareceu.

— E por que estás tão nervoso? Temos vampiros rastreadores. Ela é somente uma humana, tão frágil quanto um vidro para alguém como nós. — Meus olhos se viraram mortalmente para ele.

— Está querendo dizer exatamente oque com isso, Marcus? — O questionei friamente.

— Que o motivo do seu incômodo, não é o fato dela ter sumido, e sim, ela ter escolhido ir, e não ficar com você. — Marcus sabia muito bem onde atingir alguém.

Não sabia dizer se esse vínculo entre mim e ela me causava tantas dores nesse instante, ou se estava sentindo isso por verdadeiramente sentir algo por Nora, e querer profundamente que ela ficasse e escolhesse estar comigo, independente de como fosse.

— Estou pensando de forma egoísta. E estou sendo extremamente piedoso por ela. — Proferi aquela verdade com raiva.

— Amar alguém é o sentimento mais puro e humano que existe, Caius. Um sentimento que poucos pessoas o sentem verdadeiramente. — Marcus começou, seu olhar distante agora. — Quando Didyme apareceu na minha vida, me tornei humano outra vez, meu coração bateu outra vez. E quando ela se foi, eu morri mais uma vez, meu coração se quebrou e se estilhaçou para jamais ser concertado. Jamais.

Então, Marcus voltou a me encarar.

— Eu a amei, e ela se foi para sempre. Nora ainda existe. Só se encontra o sua alma gêmea uma vez, Caius, então se você sente que deve ir atrás dela. Então vá, não a deixe ir.

Nora é minha outra metade, aquela que no primeiro olhar fez meu coração bater por um milésimo novamente, aquela me trouxe uma sensação de querer viver, de querer viver ao lado dela.

Ela me trouxe a vida, me trouxe de volta, um Caius que pensei ter enterrado e trancando a sete chaves. Mas então, Nora conquistou tudo isso com apenas sua presença.

Eu á amo.

E não posso perdê-la. Não poderia suportar perdê-la.

• ────── ✾ ────── •

𝐂𝐚𝐢𝐮𝐬 𝐕𝐨𝐥𝐭𝐮𝐫𝐢 • Eclipse SolarWhere stories live. Discover now