CAPÍTULO 5

195 20 6
                                    

Na segunda-feira as pessoas me cumprimentaram no estacionamento. Eu não sabia o nome de todos, mas retribuí os acenos e sorri para todos. Sim, acenar e sorrir estavam virando quase meu lema. Estava mais frio nesta manhã, mas felizmente não chovia. Na aula de inglês, Mike ocupou seu lugar de costume ao meu lado. Fizemos um teste surpresa sobre o Morro dos Ventos Uivantes. Foi direto, muito fácil.

- Hm... este dia está sendo mais detalhado, acho que Eddy está voltando. - Emmett disse.

- Espero que sim, - Esme disse satisfeita.

No geral, eu estava me sentindo muito mais confortável do que pensei que me sentiria a essa altura. Mais confortável do que eu esperava sentir aqui.

- Talvez ela esteja começando a gostar daqui, - Jasper disse

- Acho que ainda não, disse Alice. Só não é tão horrível quanto ela pensou que seria.

Quando saímos da sala de aula, o ar estava cheio de pontinhos brancos rodopiando. Eu podia ouvir as pessoas gritando animadas umas com as outras. O vento mordia meu rosto, meu nariz.

- Uau, disse Mike - Está nevando.

- Aí credo - Neve. Lá se foi meu bom dia.

- Como ela pode não gostar de neve, - Emmett disse incrédulo. - Ela é tão estranha!

- Ele pareceu surpreso - Você não gosta de neve?

- Não. Isso significa que está muito frio para chover. Obviamente. Além disso, pensei que deveria cair em flocos - você sabe, cada um é único e tudo mais. Parecem pontas de cotonetes.

- Você nunca viu a neve cair antes? ele perguntou incrédulo.

- Claro que vi. - Eu parei. - Na TV.

Mike riu. E aí uma bola grande e macia de neve gotejante bateu na cabeça dele.

Eu gargalhei com isso. Bem-feito idiota! Acho que está nascendo um vadio interior em mim também.

Nós dois viramos para ver de onde veio. Eu tinha minhas desconfianças de Eric, que estava se afastando, de costas para nós - na direção errada para a primeira aula dele. Ao que parecia, Mike teve a mesma ideia. Ele se curvou e começou a formar um montinho de neve. Sem Mike notar me afastei aos poucos dele, quando se preparava para jogar a bola que tinha feito eu joguei uma grande bola que acertou na nuca do Mike, ele me encarou incrédulo.

Emmett, Jazz e eu gargalhamos com isso.

- A gente se vê no almoço, está bem? - continuei andando enquanto falava. Ouvindo a risada de Eric e dos demais. Mike ainda não tinha acreditado que lhe joguei uma bola de neve, estava boquiaberto me olhando.

Mike nos encontrou quando passávamos pela porta, rindo, com gelo desmanchando seu cabelo espetado. Ele e Jessica conversaram animadamente sobre a guerra de neve enquanto entrávamos na fila para comprar comida.

- Vai ter volta Bella - Mike disse colocando as mãos em minhas costas.

Rosnei com isso. Todos me encararam. Vi Rosalie franzindo os lábios em uma linha fina. Depois ela voltou a ler.

Dei um jeito de desviar das mãos de Mike e fiquei olhando para todos os cantos, até que gelei. Ali na mesa do canto, havia cinco pessoas à mesa.

Todos me olharam surpresos.

- Você voltou? - Alice perguntou feliz. Se eu tivesse um coração, acho que ele estaria acelerado. Eu voltaria a ver Bella.

Mudando o Futuro Where stories live. Discover now