CAPÍTULO 4

210 21 10
                                    


- Me dê isso aqui, que eu continuo lendo. - Rosalie pegou o diário da Alice e continuou de onde ela tinha parado.

O outro dia foi melhor...

Fiquei mais calmo com isso.

e pior.

Droga!

- Quem quer apostar que Edward tem algo a ver com isso? - Emmett sorriu.

- Não, isso é muito fácil. - Jasper disse, sorrindo para Edward também. - Você tem que apostar se ele é o motivo pelo qual é melhor ou pior.

Foi melhor porque não estava chovendo ainda, apesar de as nuvens estarem densas e opacas. Utilizei a falta de chuva para fazer uma corrida. Sempre gostei de correr, nunca tive muita paciência para academia, então sempre fiz outras atividades, corrida estava entre elas. Corri até a minha perna reclamar, não foi uma distância longa e voltei para casa.

- Até a perna dela parece que tem vontade própria. - comentou Emmett.

- Ela não parece gostar de atenção dos meninos - Alice apontou.

- Estranho, - Rosalie murmurou incrédula.

Foi mais fácil porque eu já sabia o que esperar do meu dia. Mike veio se sentar ao meu lado em inglês, e me acompanhou até a minha próxima aula, com Eric do clube de xadrez encarando ele o tempo inteiro. Eu me sentei com um grande grupo que incluía Mike, Eric, Jessica e muitas outras daquelas pessoas cujos nomes e rostos eu lembrava agora.

Foi pior porque eu estava cansada, não conseguia dormir direito, às vezes por causa do barulho do lado de fora ou por alguns pesadelos que teimavam em me acordar. Nesses momentos de insônia pegava algum livro para me distrair ou simplesmente pegava um caderno para desenhar. Não que eu seja uma artista, apenas gosto de retratar as imagens em um papel, quando eu desenho é difícil esquecer, aquela imagem fica gravada em minha memória, diferente de uma fotografia. Quando você tira uma foto, seu único trabalho é apertar um botão. Ao desenhar não, eu passava às vezes horas apenas para ilustrar uma simples flor em um vaso comum. E se eu tirasse uma foto iria dedicar poucos segundos da minha vida aquela simples imagem.

Franzi o cenho com isso. Os pensamentos da Bella eram muitos diferentes dos adolescentes comuns. Pelo que eu li brevemente, os outros concordavam comigo. Carlisle parecia até um pouco impressionado e esme sempre amou pintura e ficou curiosa para ver o que ela desenhava.

Acho que com isso eu me tornei uma pessoa mais observadora.

- Agora tá explicado como ela conseguiu ver tantas coisas que os outros humanos não repararam em nós - disse Jasper. Soltei um suspiro. Tinha que ser justo ela para observar tanta coisa?

E foi pior porque Edward Cullen não estava na escola

Todos me olharam surpresos. Porém, eu estava tão ou mais surpreso que eles. Por que eu não fui para aula?

- Você foi embora, - Esme disse tristemente.

- Talvez eu simplesmente tenha faltado na escola, - eu disse convincentemente.

- Você sabe que sentiria a necessidade de partir, pensou Alice, a expressão minha expressão não poderia enganá-la.

Durante a manhã inteira eu estive temendo o almoço, onde eu sentiria seus olhares bizarros. Parte de mim queria confrontá-lo e ordenar que ele dissesse qual era o problema. Como se você tivesse coragem de falar alguma coisa. Por favor, você mal teria coragem de olhar no rosto dele, imagine falar! Você provavelmente só se humilharia mais saindo correndo para se esconder debaixo da escada mais próxima. Faça um bem para nós e fique na sua! Ok, eu realmente odeio minha vadia interior quando ela está certa.

Mudando o Futuro Where stories live. Discover now