Capítulo 3 - Run

275 40 67
                                    

Han

A cada semana que virava, Minho e eu nos aproximávamos mais e passávamos tanto tempo juntos, que eu poderia dizer com toda certeza que ele já estava ocupando o posto de melhor amigo na minha vida.

Apesar dessa observação ser certa, ainda me soava como se algo fosse completamente distinto das outras vezes em que eu tivera alguém nessa posição e eu não conseguia entender por que a presença daquele garoto parecia ser mais especial.

Eu costumava ser muito cabeça dura e facilmente irritável, mas toda vez que me via ao lado dele, era como se eu derretesse de alguma forma, e mesmo quando Lee Minho brincava, debochando de mim, eu apenas sentia vontade de rir e não conseguia ficar bravo de maneira nenhuma.

Nós éramos muito diferentes, mas havia alguma coisa que nos sintonizava. De tempos em tempos, nós dois gostávamos de correr para longe e fugir um pouco do restante do grupo, era como se na presença dos outros nós escondêssemos a imaturidade que ainda tínhamos, mas quando ficávamos a sós, podíamos agir do nosso jeito, sem medo de julgamentos.

De vez em quando saíamos sem destino por aí, apenas para espairecer e para conversar assuntos que preferíamos ter sozinhos. Eu me sentia totalmente imerso naquela amizade, mas apesar disso ser o meu maior foco de felicidade naquele momento, também me preocupava um pouco, pois eu tinha noção de que não deveria apoiar tanto o meu contentamento em alguém como estava fazendo agora. Porém, o brilho de viver aquilo ainda era tão recente e ofuscante, que eu apenas seguia me entregando sem pensar em consequências.

- Eu vi você revirar os olhos quando o Hyunjin virou de costas no treino - comentou Minho, estendendo um sorriso levemente maldoso no canto esquerdo dos lábios -, o que eu perdi?

Estávamos sozinhos na cafeteria, então não teria problema falar sobre aquilo pelas costas dos garotos, mas dei uma breve olhada ao redor antes de responder, para me certificar de que nenhum deles estava presente por ali também.

- Eu acho ele um pouco pedante quando se trata de corrigir os movimentos dos outros - falei.

- Ele te corrigiu hoje?

- Não, não foi comigo, mas me lembrou de vezes em que fui o alvo dele também.

- Os membros estavam falando que ele vai ser o Visual do grupo.

- Eu sou o Visual - retifiquei ele, claramente zoando, mas mantive meu semblante sério para ver se Minho acreditava na minha declaração e contestava ela.

O garoto soltou uma risada contida, eu tentei me segurar para não rir junto e responder como se estivesse indignado, mas não sabia se seria bem sucedido naquela atuação.

- Por que você está rindo? - perguntei. - Você não me acha bonito?

Lee Minho continuou me fitando em silêncio por um minuto, sem remover o seu sorriso, e umedeceu os lábios antes de responder.

- Você é lindo - disse ele, e apesar do tom de deboche em que a nossa conversa havia se concentrado até então, não soava como se Minho estivesse brincando dessa vez.

Aquilo me pegou desprevenido e eu engoli em seco, sem saber como deveria responder, pois parecia que o meu coração havia se deslocado do lugar e eu conseguia senti-lo bater por toda extensão do meu corpo.

Eu tinha a impressão de que a minha respiração havia começado a ficar irregular e tentei mantê-la discreta, enquanto raciocinava algo rápido para falar.

- Você vai roubar o título de Hyunjin rapidinho - afirmei, tentando tirar o foco de mim para não ficar mais tão desconcertado.

Só depois de ter respondido, que acabei reparando que não havia agradecido pelo elogio dele, mas fiquei com receio de puxar aquele tópico novamente e ficar desconfortável. Entretanto, Minho não parecia ter se importado com isso, pois apenas deu prosseguimento no assunto com naturalidade.

Em Suas MãosWhere stories live. Discover now