...em pensar que eu sou o motivo da dor de cabeça do Joe

3 0 0
                                    


Chegando em casa, corri para o banheiro pra mudar de roupa. O Cesar, que já estava lá junto com a Verônica quando eu cheguei, invadiu o banheiro pela porta que dá para o quarto da Mônica quando eu estava só de sutiã.

- Hey! - eu disse, me cobrindo com as mãos. Ele me abraçou fortemente e começou a falar.

- Obrigado, obrigado, obrigado, obrigado, obrigado, obrigado, obrigado, obrigado, obrigado... O que você fez hoje significou muito pra mim, pra Verônica, pra nós, pra todo mundo! - Aí ele se separou de mim um pouquinho e deu um beijo na minha testa. – Muito obrigado.

E já ia saindo quando voltou e disse:

- A propósito, bela lingerie.

- Sai! - falei, jogando o tubo de xampu nele. Infelizmente, a porta se fechou antes e o tubo não atingiu o alvo.

Quando saí do banheiro, a Mônica, o Fernando, a Verônica e o Cesar estavam na sala me esperando.

- Lilian... - disse Verônica, ainda com lágrimas nos olhos, vindo me abraçar. - Eu te devo uma. Muito obrigado por me perdoar.

- Não tire conclusões precipitadas – respondi.

E então, ficamos lá por mais meia hora e falamos sobre o que havia acontecido. Fernando, como sempre, não estava entendendo nada.

~ ~ ~

No sábado, o pessoal quis ir ao El Diablo's. Eu não queria ir, mas eles insistiram e me convenceram. Por um lado, eles até tinham razão, pois se eu ficasse em casa, além de sozinha, ficaria pensando no Joe. Fui com medo de encontrá-lo por lá, mas com vontade de encontrá-lo também.

Anthony e Rony não foram dessa vez, mas exceto eles, todo mundo foi, inclusive Marianne e Jason. Apesar das tentativas da Marianne, não me deixei levar pelos insultos disfarçados. Fiquei dançando lá no meio da pista. De vez em quando, Cesar vinha dançar comigo. Divertimo-nos bastante. Encontrei as meninas (amigas do Joe) e conversei um pouco com elas. Jill perguntou por que eu e Joe decidimos dar um tempo, e eu disse que ele estava muito estressado, ultimamente, com um de seus casos. Ela concordou comigo. Disse que ele não vinha sendo o mesmo.

~ ~ ~

No domingo, Anthony me intimou a ir no bar dele. Chegando lá, ele me deu um abração e disse que estava muito orgulhoso de mim, por ter salvado Verônica. Falou muitas coisas boas. Richie também conversou bastante comigo. Esse episódio restituiu minha confiança em muita gente. Confiança que eu nem sabia que tinha perdido. Cesar era o mais bobo de todos.

Até que me diverti um pouquinho, mas durante a semana, foi barra. Quando é que esse tempo com o Joe iria acabar?!

~ ~ ~

Na quarta-feira, durante o almoço, Marianne começou a apresentar sintomas de depressão. Ficava irritada por qualquer coisa, se achando sempre com razão.

~ ~ ~

Na quinta-feira, ela finalmente desabafou que tinha tido uma briga horrível com Jason, mas que, lógico, eles voltariam num piscar de olhos. Como eu e Mônica já vimos Marianne dizer que brigou com Jason e reatou, então nem demos muita bola para isso. Provavelmente, ela estava certa.

~ ~ ~

Durante a semana, houve noites em que eu chorava um pouco, outras em que eu chorava praticamente até dormir. Estava com muita raiva de mim mesma, por pensar que eu era o motivo da dor de cabeça do Joe.

Real.Doc - O que veio antes - Parte 2Onde as histórias ganham vida. Descobre agora