Detenção

133 19 13
                                    

Senti medo, pavor e eu quase não conseguia respirar. Aoom me deu banho, me trocou e me abraçou aquela noite como se fosse me proteger do mundo e foi assim que eu me senti aquela noite, quase não consegui dormir, mas ali com ela não tinha perigo algum e se tivesse ela enfrentaria eles por mim. E era por isso que eu não saia da minha zona de conforto, era por isso que eu quase disse não para o senhor James, Pailiu e eu somos o extremo oposto e isso nunca vai dar certo, é como tentar misturar água e óleo.

- Vamos?. Aoom disse pegando sua mochila e eu peguei a minha também, saímos do seu quarto e passamos pelo corredor até a porta de sua casa.

- Não vão tomar café da manhã?. A mãe dela perguntou apenas com o rosto para fora da cozinha, minha amiga negou.

- Estamos atrasadas já mãe. Ela sorri para ela e seu pai joga uma maçã em sua direção e ela pega, como se fosse algo normal entre eles e realmente era. - Obrigada, até mais tarde, amo vocês. Os dois respondem juntos que também a amam e ela finalmente abre a porta, o clima parecia mais frio que de costume, talvez fosse porque eu não tinha meu moletom favorito em meu corpo, porque eu não tive coragem de ir em casa enfrentar o meu irmão. Eu sabia que se chegasse daquele jeito ontem veria decepção e raiva em seus olhos e eu não quero que ele sinta nada disso. Por isso vou esconder da minha família o que aconteceu ontem a noite.







Lá estava Pailiu em frente ao professor gaguejando mais que tudo sem formular uma frase, ela não respondeu nenhuma das perguntas certas e o olhar do senhor James vindo às vezes na minha direção estava me dando vontade de revirar os olhos. Essa decepção gaguejando não é culpa minha, era apenas dela.

- Pode sentar Kamonwalai. Ele disse sério e ela limpou as mãos em sua calça e se virou saindo da sua frente e indo até sua banca, James respirou fundo e pegou uma caneta caminhando até um dos alunos. - Você pode me explicar o que acabou de acontecer aqui Rivers?. Sua voz estava firme e ele olhou das pessoas para Gabe Rivers.

- A Pailiu acabou de zerar todas as perguntas. Ele disse simples e vi a ruiva abrir a boca surpresa e se remexer um pouco na cadeira, ela parecia desconfortável.

- Isso mesmo Rivers, Pailiu precisa de uma nota alta na prova final e ela acabou de zerar um de nossos testes mais fáceis. Ele vem em direção a minha cadeira e para em minha frente me olhando dentro de meus olhos, parecia que ele estava me culpando ou me julgando por algo que não era culpa minha. Juro que eu queria gritar que a culpa não era minha.

- Eu apenas não tive muito tempo essa semana, eu tentei estudar, mas estamos treinando duro para o jogo de semana que vem e não tive tempo. Pailiu disse tudo rapidamente em pé e o professor se virou olhando diretamente para ela.

- Você trocou os estudos por treino então?. Ela assentiu e ele deu uma pequena risadinha. - Você sabe que precisa passar na minha prova para continuar no time, não é?. Ela assentiu devagar e vi seu corpo tensionar.

- Sim e eu prometo que vou estar pronta para essa prova e vou tirar uma nota boa. Ela acaba de fazer uma promessa que é impossível de cumprir, impossível, pois eu não ia mais ensinar Pailiu, não ia ser humilhada todos os dias de formas diferentes, já que eu não perdia nada com isso.

- Terça-feira vou te dar outro teste e espero muito que se saia melhor ou você nem precisa fazer a prova, já está reprovada na minha matéria e fora do time. Ele disse simples e voltou a caminhar para longe dela, senhor James era bem legal, mas odiava alunos tipo Pailiu e ela não sabia disso já que nunca se deu o trabalho de vir até essa aula. Por uns segundos senti pena, mas ela não merecia nem isso de mim.




Caminho pelos corredores indo em direção ao estacionamento, eu não estava achando Aoom em lugar algum e algumas pessoas passavam por mim quase correndo, um deles quase me derrubou.

Aulas particulares - Nackliu Where stories live. Discover now