Capítulo 33

153 13 0
                                    

Capítulo anterior

O sorriso que ele deu à turma foi brilhante e acolhedor, o sorriso de um aluno que estava claramente animado para treinar com outros Heróis em potencial. É uma coisa boa que ninguém tenha pensado em ler Quirk.

Agora

- É ilegal usar sua peculiaridade na imprensa? - Midoriya questionou, enquanto abria caminho no meio da multidão.

O jovem herói em treinamento estava indo para a aula sem muitos problemas até agora. Ele acordou bem cedo, tomou um café da manhã maravilhoso e o trem chegou bem na hora. Uma manhã perfeita. Pelo menos até chegar aos portões e ser cercado por câmeras e microfones. Aparentemente, a notícia do status de All Might como professor estava causando bastante agitação na mídia, e todos os meios de comunicação queriam uma entrevista exclusiva.

- Sério, é ilegal? - O greenette perguntou-se novamente, enquanto continuava a lutar para frente - Porque estamos tentando nos tornar Heróis, e eles ficarem no nosso caminho, isso pode ser considerado obstrução à justiça, certo?

Continuando a ignorar as perguntas incessantes, ele cogitou brevemente a ideia de convocar lobos de sombra para assustá-los, antes de finalmente conseguir passar pela multidão e passar pelos portões.

Correndo para dentro do enorme edifício envidraçado, ele pressionou as costas contra as portas e soltou um suspiro de alívio - Nota para mim mesmo: é péssimo lidar com a imprensa.

- Sim, Jiro, eles fazem.

Levantando a cabeça, Izuku viu que seu professor estava olhando diretamente para ele, os olhos injetados de sangue do homem ainda mantendo o mesmo olhar de julgamento do primeiro dia de aula.

- E não, você não pode usar sua peculiaridade neles - A professora acrescentou.

Izuku gaguejou - C-como você...?

Um pequeno sorriso apareceu nos lábios do professor, mas desapareceu rapidamente quando ele passou por seu aluno - Vá para a aula, vou garantir que a imprensa não assedie mais nenhum aluno.

Abrindo e fechando a boca, Izuku optou por não fazer mais perguntas e, em vez disso, deu ao professor um simples aceno de compreensão, antes de ajustar a alça da bolsa e seguir pelo corredor.

- Bem, isso foi divertido - o jovem adolescente resmungou ao chegar à entrada do 1-A. Abrindo a porta, ele percebeu que a maioria de seus companheiros heróis em treinamento ainda não havia chegado - exceto, é claro, Iida, o garoto sempre pontual lhe dando um sorriso educado e uma saudação enquanto ele entrava, e ele retribuiu - Acho que a imprensa vai atrasar a maioria das pessoas hoje.

Encontrando seu lugar, Izuku pegou seus livros e equipamentos enquanto se preparava para a aula - tomando cuidado extra para manter a viseira escondida em sua bolsa - Suponho que poderia encarar esta manhã como uma lição sobre o que esperar do futuro - ele observou mentalmente antes de suspirar melancolicamente - esperançosamente esse será o único problema inesperado para o resto do dia.

Minutos depois

Parado na frente da classe, Midoriya estava fazendo o possível para manter a compostura enquanto todos olhavam para ele e Momo - Por que diabos eu tentei o destino?!

Fiel às suas expectativas, a maior parte da aula foi adiada pela mídia. Felizmente, Aizawa não parecia usar isso contra eles - desta vez pelo menos - e assim que todos chegaram e se sentaram, seu professor anunciou que todos deveriam tomar uma decisão que afetaria o resto de suas vidas como Heróis: escolher um representante de classe. Honestamente, Izuku se arrependeu de não ter interpretado a entrega de Aizawa como um sinal de alerta do que estava por vir.

Unity Where stories live. Discover now