Capítulo 13

256 23 1
                                    

Capítulo anterior

Além disso, eu realmente preciso ir para casa, minha família vai ficar morrendo de preocupação!

Agora

Afastando-se do local do ataque do vilão, Izuku conseguiu voltar para o caminho que costumava seguir para casa, com a mente presa no que acabara de fazer.

Para o meu segundo encontro com um vilão, e primeira luta real com um, foi muito melhor do que o esperado.

O dia não passou de momentos tensos e eventos cheios de medo: o olhar fixo na escola, o ataque do vilão, descobrir a verdade sobre All Might, lutar para salvar Bakugou e ser repreendido pelos heróis, ele estava mais do que pronto para chegar em casa.

- Eu me pergunto se devo pedir à mamãe para fazer Katsudon? - ele murmurou para si mesmo.

- EU ESTOU AQUI! - veio o grito triunfante do primeiro herói, quando ele apareceu ao virar da esquina.

- Waaaah! - com um grito de surpresa Izuku caiu para trás. Apoiando-se, ele olhou para seu ídolo - A-All Might! O que você está fazendo aqui? Você não estava preso falando com a imprensa?

All Might riu em resposta - Eu sou o símbolo da paz, eu defendo a justiça, não - Gagghk! - Com um jato de sangue, o homem alto voltou à sua verdadeira forma, para grande surpresa de Midoriya. Limpando o sangue da boca, ele olhou para Izuku - Jovem, vim aqui para pedir desculpas e obrigado.

- Obrigado- ele começou, mas foi interrompido por All Might segurando sua mão.

- Por favor, deixe-me falar - All might  interromper - hoje você me perguntou se ajudar os outros justifica guardar segredos. Você viu em primeira mão que guardei um segredo durante anos. Fiz isso para manter vivo o Símbolo da Paz, para que a esperança permaneça no coração de todos, para que se sintam seguros; mas hoje - os olhos de All Might ficaram solenes - hoje esse segredo quase custou a vida de alguém.

Izuku sentou-se imóvel, ouvindo cada palavra que All Might dizia.

- Depois de minha lesão, disseram-me para me aposentar, que havia cumprido meu dever para com o mundo, mas não dei ouvidos. Continuei lutando, mantive minha fraqueza fora dos olhos do público... guardei segredos - All Might olhou para o céu, escolhendo suas próximas palavras com cuidado - Se eu tivesse contado a outros heróis, talvez hoje não tivesse acontecido. Talvez agora outro Símbolo da Paz tivesse tomado meu lugar ou talvez os outros Heróis tivessem agido, em vez de esperar que eu viesse salvar o dia - Olhando para baixo, ele sorriu para Izuku, um sorriso triste - Talvez você não precisasse agir no meu lugar.

Espere o que?

- Eu estava no meu limite, os outros Heróis não podiam fazer nada, e todos se perguntavam por que eu não estava lá para parar o Vilão que eu estava perseguindo antes - Seu peito arfou com um suspiro profundo, antes de o sorriso retornar - Então você estava lá, enfrentando o perigo primeiro para salvar o dia. Como um herói faria. Eu vi isso em como você agiu, você fez o que era certo e jogou a cautela ao vento, se isso significasse ajudar alguém em perigo. Você me inspirou a superar meus limites e agir!

Lágrimas começaram a cair do rosto do adolescente de cabelos verdes. Ouvir elogios honestos, por suas ações e não por sua individualidade - para alguém vê-lo como um herói por causa de quem ele era, em vez do que seu poder poderia fazer - era mais do que ele poderia suportar.

O Herói mais velho sorriu - Não sei quais segredos você está guardando, e não vou perguntar, mas para responder à sua pergunta de antes: embora às vezes você tenha que fazer o que é necessário para salvar vidas, não cometa o mesmo erro. Eu fiz. Se você seguir o mesmo caminho, pode muito bem se encontrar em uma situação como esta, com outros sofrendo por sua causa. Eventualmente, você precisa confiar nas pessoas e deixá-las saber a verdade... como vou fazer com você agora.

Unity Where stories live. Discover now