Capítulo 23

196 18 1
                                    

Capítulo anterior

Ryuko viu o rosto de Izuku ficar um tom mais escuro quando ele deu a ela um sorriso radiante que a fez se sentir quente por dentro - Obrigado, Ryukyu. Eu não vou te decepcionar - Ele declarou, tão intenso como sempre.

Agora

A semana seguinte veio e passou, e em pouco tempo era a manhã do exame. Com um abraço de sua mãe e um alegre “boa sorte” de seu pai, Izuku e Kyouka partiram para a escola.  

O sol estava lá fora para aquecer a cidade, mas o aperto do inverno ainda não havia diminuído, e um frio ainda pairava no ar. Envolto em um grande casaco verde floresta, Izuku e Kyouka começaram sua jornada. Dirigindo-se à estação mais próxima, apanharam o comboio para o outro lado da cidade, antes de desembarcarem e depois percorrerem os restantes quarteirões até chegar à entrada da UA

Dezenas de pessoas estavam entrando no impressionante edifício de vidro, com aparência tão variada quanto as Individualidades que todos tinham. Em circunstâncias diferentes, Izuku teria deixado seu desejo de coletar correr solto, perguntando a todos sobre seus poderes e coletando o máximo que pudesse. Infelizmente, o sangue teria que esperar.

Sua cabeça curvada enquanto ele continuava andando, a mente perdida em pensamentos - Talvez eu possa fazer alguma coleta quando estiver dentro do campo de testes. Afinal, tenho certeza de que haverá muitas coisas perigosas para enfrentar. Perigo significa ferimentos. Lesões levam a oportunidades. E oportunidades significam novo-

- Será possível que você nunca cala a boca? - perguntou Kyouka

Izuku sorriu - Não.

Kyouka bufou e chutou o pé de Izuku, fazendo Izuku rir.

- Ok. Ok. - disse Izuku recuperando o fôlego - Você se concentra no seu exame e, quando passarmos, estarei ansioso para estudar com você.

- Se passarmos - Jirou lembra e Izuku zomba.

- Se alguém como você não consegue entrar, talvez esta escola não seja o que dizem ser.

Isso provocou uma reação dela quando ela desviou o olhar envergonhada, um leve tom avermelhado em suas bochechas - Idiota - disse Kyouka saindo dali

Izuku riu e foi atrás dele.

Minutos depois

As salas de exame para o teste escrito não eram tão ruins. As mesas foram espaçadas para evitar que os alunos copiassem os outros e tudo foi conduzido em silêncio. O exame em si não era desafiador em si, mas cobria uma ampla gama de tópicos. Responder às perguntas parecia uma piada, e ele ficou tentado a perguntar ao fiscal do exame se havia recebido a folha errada se não visse que os outros alunos tinham folhas semelhantes. Aparentemente, eles deram cinco respostas possíveis para cada pergunta, e você deve destacar o respectivo círculo para cada pergunta.

Nenhuma das perguntas estava relacionada ao heroísmo como ele esperava. Sem perguntas complexas sobre moralidade, táticas que alguém usaria em um cenário de combate ou algo assim. Tudo parecia... padronizado ou algo assim.

A única coisa que o surpreendeu foi uma parte do ensaio na parte de trás. Não tinha marcas e era totalmente opcional, com a pergunta: 'Por que você deseja se tornar um Pro Hero?'. Não o atrapalhou muito, escrever um pequeno ensaio antes de terminar o trabalho e verificar novamente sua resposta.

Com o toque de um sino, ele pousou o lápis e esperou que o papel fosse recolhido. Sua confusão em seu rosto deve ter sido confundida com consternação porque o vigilante, um homem com membros esguios e boca que parecia se dividir em seu rosto usando um grande par de óculos com olhos vazios atrás deles, ofereceu palavras de conforto,

Unity Where stories live. Discover now