51. Letícia

841 137 35
                                    

Matias me abandonou no hotel

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Matias me abandonou no hotel.

Descubro que ele não me esperou assim que desço para o lobby, com os cabelos ainda encharcados pelo banho de dois minutos que consegui tomar. Por um lado, fico aliviada, porque ainda não parei para decidir como lidar com os sentimentos da noite anterior, muito menos com como devo me comportar na presença dele.

Um recepcionista me aborda, com um bilhete em uma bandeja. É mais uma coisa ridícula de filmes que só acontece no mundo de Matias.

"É seu aniversário, tire um dia de folga. Tem um presente para você no café da manhã"

Meu presente não tem nenhuma legenda nem cartão, mas não preciso de uma explicação. Assim que me sento e olho para a mesa do buffet, solto uma risada. Bem no meio de todas as delícias italianas, vejo um simples e absolutamente brasileiro bolo de cenoura com brigadeiro. Me levanto, pego o maior pedaço que consigo equilibrar no prato e me perco na tarefa de comer, pensando no que vou fazer com um dia inteiro livre em Roma.

Uma sensação incômoda ultrapassa a sensação gostosa do brigadeiro contra a minha língua: tenho a impressão de que estou esquecendo alguma coisa...

Meus dedos estão inquietos e não sei muito bem o que fazer com eles.

Busco o celular no bolso da minha calça, pensando em traçar um roteiro por Roma, mas não encontro nada.

Por um milésimo de segundo, penso que esqueci o celular no quarto...

Mas aí me lembro que não dormi no meu quarto.

Eu dormi no quarto do Matias.

Puta merda.

O celular.

Largo o bolo pela metade, saio correndo pelo salão do café, quase derrubo um casal de turistas americanos no corredor e entro como um furacão no elevador. Finalmente, paro de correr em frente à porta do quarto de Matias e, então, me dou conta: não tenho um plano. Meu celular está lá dentro, estrategicamente posicionado. E não tenho como pegá-lo. Filmei a nossa noite toda. Pelo menos, eu acho que filmei.

Tinha bateria de sobra quando posicionei o celular e já fiz mais de um teste de como o celular salva o vídeo mesmo quando a bateria morre.

Mas... De que adianta tudo isso se Matias entrar no quarto e perceber o celular ali? Ele vai me descobrir.

Que inferno!

Não acredito que fui tão idiota!
Como pude sair do quarto dele sem pegar o mais importante de volta?

Como pude dormir a ponto de esquecer da minha vingança?

Tudo bem que quando eu saí do quarto de Matias há menos de meia hora eu nem sabia mais o que fazer com a minha vingança, porque a noite com Matias foi tão...

Por tudo o que você fezWhere stories live. Discover now