Capítulo dez

19.8K 1.5K 322
                                    

Certifique-se de que leu o capítulo anterior, pois é uma atualização dupla. Não esqueça de votar e comentar, por favor! 🖤

Estou no fundo da loja de música, cercado por instrumentos e partituras empoeiradas

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Estou no fundo da loja de música, cercado por instrumentos e partituras empoeiradas. O livro que Flora me deu está aberto à minha frente, as páginas amareladas repletas de símbolos e letras estranhas. Meus olhos percorrem as linhas, mas a maioria das palavras é indecifrável para mim. Digitando freneticamente no laptop, tento encontrar algum significado online, mas minhas pesquisas não estão rendendo muitos resultados.

Sussurro para mim mesmo, relendo a única parte que consegui traduzir.

"Quando a descendente de Salomão se erguer, uma escolha irá determinar o destino da terra e do céu. O portão antigo, selado por mãos sábias, será desvelado, onde demônios ardentes aguardam para serem libertados.

No coração puro da filha de Salomão, o poder reside, mas somente a corrupção pode abrir as portas do abismo. Do amor e da escuridão, um teste surgirá e a escolha dela revelará o destino a cumprir."

A profecia parece prender minha mente, me enredando em um mistério que é ao mesmo tempo aterrorizante e intrigante.

Meu coração bate mais rápido enquanto tento entender o que cada frase significa.

O "portão antigo, selado por mãos sábias" pode ser uma referência ao portal que precisa ser fechado, mas quem seriam as "mãos sábias"? E como a corrupção poderia abrir o abismo? Sinto uma tensão crescente à medida que as palavras da profecia ecoam em minha mente.

— Matt, você precisa dar uma olhada nisso! — Louis aparece ao meu lado, empurrando seu laptop em minha direção. — Você sabia que existe uma lenda em HellDale que diz que a igreja é um dos portões para o inferno?

— Nunca ouvi nada disso.

— Parece que há mais do que apenas uma conexão casual. Essa cidade guarda segredos bem antigos — ele diz, suas sobrancelhas franzidas enquanto lê.

Nossas mentes estão unidas em um objetivo comum: decifrar o enigma que o livro apresenta. Louis e eu mergulhamos em pesquisas e teorias, deixando que as horas passem enquanto a loja de música permanece em silêncio. A tensão está no ar, e o mistério se aprofunda com cada nova descoberta.

— E se a corrupção mencionada na profecia for sobre Emily e sua vocação para se freira? — Eu me pergunto em voz alta, pensando na conexão entre a corrupção e o demônio que agora habita meu corpo.

— Ou ao relacionamento de dois primos biológicos.

— Eu nunca tive nada com a Emily.

— Me engana que eu gosto, Matthew.

— A resposta está aqui em algum lugar. Temos que continuar procurando. — Eu digo com determinação, ignorando a exaustão que começa a se acumular.

OBSESSÃO DIABÓLICA Where stories live. Discover now