Epílogo

317 29 4
                                    

Cena Bônus - O Casamento.

SEIS MESES É TEMPO DEMAIS PARA ESPERAR PARA SE CASAR COM O AMOR DA SUA VIDA. MAS, QUANDO
esse amor é Sina, você espera para lhe dar o casamento perfeito. Você espera, dando a ela o tempo que precisa, para ela saber que, não importa o que aconteça, você estará lá. Minhas garotas estão presas comigo.

Eu estou em pé no altar assistindo, esperando minhas garotas. Sina e eu decidimos que ela e Maya andariam de mãos dadas pelo corredor juntas. Não estou apenas comprometendo meu amor a Sina hoje, mas também à minha filha. O orgulho me domina. Ela está me chamando de papai há algum tempo, mas logo será oficial. Primeira coisa na manhã de segunda-feira, antes de partirmos para nossa lua de mel, vamos assinar os documentos para começar o processo de adoção.

Quando a música começa a tocar, eu viro e focalizo meu olhar no corredor. Quando vejo minhas duas belezas aparecerem de branco, tenho que morder a língua para evitar que um soluço escape dos meus lábios. De alguma forma, a partir do momento em que a conheci, eu sabia que era aqui que iríamos acabar. Aqui é onde eu esperava que acabássemos. Quando elas se aproximam, Maya pula ao lado de sua mãe e chama por mim.

— Papai! — ela diz em voz alta. — Olhe para o meu vestido. — Ela puxa algumas das rendas brancas para me mostrar. Os convidados riem. — É tão, tão bonito — diz ela, alheia ao fato de que sua mãe está tentando silenciá-la.

— Você é linda — digo, quando elas me alcançam. Curvando-me, eu a pego nos braços e a coloco no meu quadril. — E você — eu me inclino e beijo a bochecha de Sina —, você tira o meu fôlego. — Seus olhos brilham com lágrimas.

— Queridos convidados — o ministro começa a cerimônia. Eu seguro Maya perto, apertando a mão de Sina. — Noah — ele dá minha deixa. Agachando-me, coloco M no chão e pego as mãos dela. — Maya, sei que você tem um pai no paraíso, e estou honrado por ter me escolhido para ser seu pai aqui na Terra. Você é uma menina brilhante, bonita e vibrante, e trouxe muito amor e alegria à minha vida. — Tenho que parar para controlar minhas emoções. M está sorrindo com lágrimas nos olhos também. — Hoje, prometo meu amor a você como seu pai. Estarei lá pelos bons e maus momentos, para assustar os garotos até os seus trinta.

A multidão começa a rir.

— Para brincar de pegar comigo? — ela pergunta timidamente.

— Sim, princesa, para brincar com você. Prometo amar você, minha filha, todos os dias da minha vida.

Ela lança seu pequeno corpo para mim, envolvendo os braços em volta do meu pescoço.

— Eu te amo tanto, tanto — ela sussurra.

— Também te amo, M. — De pé com ela ainda em meus braços, alcanço Sina com minha mão livre.

— Eu aceito. Enquanto eu viver, aceito — ela deixa escapar. — Você nos ama incondicionalmente. Não sei o que fiz para merecê-lo, Noah Urrea, mas agradeço a Deus todos os dias por trazê-lo para nossas vidas. Eu aceito — ela diz novamente.

— Noah? — o ministro pergunta.

— Eu aceito — digo, engolindo o nó de emoção alojado no fundo da minha garganta.

— Um pouco fora de ordem, mas o mesmo resultado — o ministro ri. — Pelo poder investido em mim pelo estado do Tennessee, agora os declaro marido e mulher. Você pode beijar sua noiva.

Deslizando meu braço livre ao redor de sua cintura, puxo Sina e a beijo ao mesmo tempo que Maya tira a cabeça do meu ombro e beija minha bochecha.

Fechando meus olhos, seguro meu mundo inteiro nos braços. Quero memorizar este momento, esta sensação de estar completo. Esse sentimento de saber que, a partir de hoje, não apenas no meu coração, mas aos olhos da lei, somos uma família.

Eu e minhas meninas.

FIM.

Além das Bases | Noart Tahanan ng mga kuwento. Tumuklas ngayon