Capítulo Quarenta e Quatro

858 105 47
                                    

VOLTEI!

O capítulo de hoje é grandinho kkkk
Bem, vou deixar que leiam agora, até a próxima!

Boa leitura e ignorem os erros!

×+×+×+×+×+×

Viserys estava sentado em seu trono, seu corpo já não se incomodava mais com o desconforto que aquele trono o proporcionava, até mesmo contribuia para que ele aceitasse bem e conseguisse resolver os problemas que vaiam sobre seu reino. O alfa suspirou olhando para as próprias mãos, as mesmas estavam fracas e trêmulas, os acontecimentos dos últimos dias passaram a piorar sua integridade física e isso não era nada bom, não com o estado atual da sua sucessora.

Quando ficou sabendo do que aconteceu em Harrenhal, Viserys se perguntou até onde aquilo iria, os bárbaros de Esso já haviam dado o primeiro passo e uma das casas mais importantes para seu reinado havia sido atacada, algum dos homens Strong estavam mortos, Harwin estava naquela lista, sua filha estava machucada e perdeu o bebê, enquanto Lucerys e Aemond estavam desaparecidos e Gael foi sequestrado, aqueles malditos estavam criando um pequeno círculo. Viserys estava preocupado, seu corpo estava no limite e ele sentia seu fim chegando, o medo de não este presente durante todos aquele conflito o atingia sempre, Rhaenyra não estava pronta para ser rainha naquele momento, a dor do luto a fez ficar confinada no quarto desde que chegou, ele teria que passar a coroa para o neto, mas o receio dele não está preparado era pior, até pensou em Daemon, mas por incrível que pareça o mesmo negou e disse esta focado no ensinamento das filhas.

O alfa estava tão  concentrado em seus pensamentos que se assustou assim que as grandes portas da sala foram fechadas, ele olhou em direção a mesma e sorriu fraco para Daemon e Jacaerys 

— Mandou nos chamar, irmão? — Daemon perguntou parando em frente a escadaria que havia ali.

— Sim — assente olhando para os dois, ele não levantou, estava sem forças. — A guerra já chegou em nossas portas e estamos despreparados.

— Eu disse que isso iria acontecer a qualquer momento, irmão — Daemon suspirou olhando para o mais velho.

— Eu sei, Daemon, lembro de todos os seus avisos — suspira baixinho. — Sei que deveria ter investido mais ainda na segurança do reino.

— Deveria, assim estaríamos livres para lutar sem a preocupação de manter os aldeões protegidos — murmura. — Você se preocupou mais com coisas familiares do que coisas relacionadas ao reino que foi confiado em suas mãos — diz recebendo o olhar surpreso de Jacaerys, era estranho presenciar Daemon tão sério assim.

— Eu sei disso, irmão, seu o quanto falhei com o nosso povo e principalmente com nossos ancestrais —  Jacaerys observou como uma expressão de derrota tomou conta do rosto do avô, ele se prontificou a se aproximar da escadaria quando o mais velho levantou do trono e começou a desce-lo. 

— Porque nos chamou aqui? — Daemon perguntou desviando a atenção do irmão, ele odiava vê-lo tão fragilizado daquela forma. — Já temos todo o plano de guerra traçado.

— Tenho ciência disso — diz após aceitar a ajuda do neto para descer os últimos degraus e então parou muito próximo ao neto, olhando atentamente e então sorriu fraco. — Os chamei aqui porque estou abdicando a coroa — o silêncio que encheu a sala foi agoniante, Viserys desviou a atenção do neto para o irmão, ele parecia tão incrédulo quanto Jacaerys. 

— O que? Mas porque? — Jacaerys indagou, sabia que o avô não estava bem, mas aquele não era o momento para deixar de ser rei. — Minha mãe não está bem no momento para assumir a coroa.

— E quem disse que será ela? — Viserys sorriu amável para o neto, Daemon e Jacaerys se encararam ao mesmo tempo, ambos confusos e perdidos com aquilo.

Feroz Como Um Ômega • LUCEMOND Where stories live. Discover now