[Un avvertimento amichevole]

43 8 0
                                    


Magnus não esperava Tessa ali na sua frente. A última vez que havia conversado com ela havia sido anos atrás, quando sequer havia assumido o cargo de Alto Feiticeiro. Havia sido uma conversa simples, não mais do que algumas palavras trocadas, mas, mesmo depois de ser uma feiticeira inativa, Magnus nutria um sentimento de carinho pela mais velha. Havia descoberto toda a história da feiticeira e sentia uma simpatia extrema por ela, não era fácil fazer tudo que tinha feito por amor. A respeitava imensamente por isso. Era por isso que estava tão surpreso quando a viu na sua porta.

- Olá Tessa, faz bastante tempo....O que você deseja conversar?

- Posso entrar? Acho que é melhor se essa conversa for privada. - O olhar da feiticeira era sério. Magnus não falou nada, mas foi para trás, deixando um espaço para que a mulher pudesse entrar. Ela deu uma olhada em volta, o loft de Magnus não tinha muitas coisas, então ela se sentou confortavelmente no sofá da salinha que havia ali.

Magnus a acompanhou logo em seguida, pegando uma cadeira para sentar-se na frente da outra. Apenas ficou em silêncio, esperando para que a outra pudesse falar.

- Eu só queria vir aqui te avisar sobre algumas coisas. Não me pergunte como eu sei sobre isso, mas você tem que tomar cuidado. O submundo está sendo observado, a Clave está bem interessada em tudo isso, eles nunca estiveram tão em cima.

O feiticeiro franziu o cenho, isso queria dizer que a Clave estava saindo fora do controle do Submundo. Não estava gostando nem um pouco sobre o fato que estavam sendo observados, já estavam com o domínio de Nova York a mais de 30 anos e agora estavam querendo retomar eles? Tessa percebeu a inquietação do outro, lançando um olhar apreensivo para o alto feiticeiro.

- Vocês se movimentaram muito ultimamente? Talvez resolver antigas pendências e tiveram que desovar os corpos?

- Não, nós apenas tivemos a alta do Yin Fen. Houve uma nova remessa trazida da China então tivemos uma alta de clientes e traficantes. E junto com esse tanto de lucro tivemos alguns traidores e eu tive que resolver algumas pendências que o Raphael havia pedido. Mas isso acontece de tempos em tempos, não era nada para a Clave estar se preocupando. - Suspirou pesado, mexia as mãos incomodamente. Fazia anos que era Alto Feiticeiro e a Clave sempre esteve bem quietinha, estava lhe irritando que estavam querendo dar uma de herói agora. - Depois irei falar com o Raphael, ele tem mais contatos com os informantes da Clave do que eu. Eu só dou o dinheiro e converso com alguns. Porém nada chegou aos meus ouvidos ainda, se fosse algum caso mais sério acho que eu já teria conhecimento. Não acho que houve muito avanço nesse interesse da Clave.

- É bom ficar de olho sobre isso. Pelo o que eu sei a Clave não mudou de "governo" então nós ainda temos toda a influência interna. Você tem mantido cuidado com o seu cargo? Havia alguns Altos Feiticeiros que adoravam fazer festas, até alguns integrantes da clave.

Magnus claramente fingiu que nunca fizera alguma festa assim no seu loft, a última festa foi tão complicada que praticamente teve que expulsar todo mundo antes que a polícia chegasse ali. O feiticeiro apenas coçou a garganta e mexeu no cabelo ainda molhado.

- Eu to sendo cuidadoso, claro. Não to fazendo nada que chame a atenção e tal. Tá tudo certo.

- Você falou para alguém sobre essa alta de Yin Fen? Para mais alguma pessoa sem ser dos líderes, não sei com quantas pessoas você fala, mas você pode ter comentado ou deixado vazar alguma coisa para alguém. - A feiticeira falava com calma, mas mas havia algo na sua expressão corporal que claramente indicava que cada pergunta era de algum urgência, como se tentava decifrar algum enigma que Magnus ainda não conseguia entender. A mais velha acompanhou o feiticeiro com os olhos enquanto este se levantava e colocava um pouco de água para si, logo em seguida pegando um copo também para a feiticeira. Voltando a mesa. - Eu sai desse ramo a muito tempo e você sabe disso, mas toda essa movimentação da Clave vem me deixado estranha, como se algo estivesse prestes a vir.

Nemenci & Amanti [malec]Opowieści tętniące życiem. Odkryj je teraz