Capítulo 5

37 5 0
                                    


Uma pequena e fina cortina de fumaça exalava do míssil preso no chão. A pessoa que saíra de dentro dele era um homem alto, nem muito velho, nem muito jovem. Seus cabelos grisalhos estavam penteados para trás, com apenas duas mechas na frente de seu rosto. Além é claro de um bigode e três cicatrizes em sua bochecha, feito pelas garras de um grande felino.

— Como sempre, esses mísseis estão por um triz de nos matar ! — ele comentou alto, chutando as pedras em seu caminho.

O uniforme verde escuro com bordas douradas intrigavam os militares, mas não os impediu de reagir.

— Não se mova ! Mãos para o alto ! — ele berraram com as armas erguidas e os dedos temerosos no gatilho.

Surpreso, o sujeito levantou a mão sem resistência, soltando um “Ops !” de forma imediata.

— Quem é você ? É aliado da Agência ? O que é aquele projétil ? — Um soldado perguntava frenético.

Longe de qualquer receio, o homem enrolou o bigode em seu dedo.

— Por que tanta euforia e medo ? Onde está o Comandante de vocês ? — Ele questionou indiferente a ameaça e as ordens dos soldados.

A raiva era resultado do medo nos homens. Era uma reação que nos leva a tomar atitudes impulsivas e imprudentes. Essa mesma reação tomou conta de um dos soldados, que apertou o gatilho sem permissão.

Ele nem sequer viu o vulto do rapaz que agora estava na sua frente. Seus olhos estavam fechados — o que indicava que ele devia ser cego — e sua mão, coberta por uma luva branca, segurava o cano da arma, que exalava pólvora.

— Desculpe, pela intromissão. Nosso alvo está nestas redondezas, e o projétil ainda está em fase de testes. — o jovem disse soltando a arma e se dirigindo ao homem mais velho.

Este também usava o mesmo uniforme.

— Jouno ?! Como chegou tão rápido ?! — o senhor perguntou incrédulo com a presença de seu subordinado.

— Meu míssil caiu em um riacho aqui perto. Precisamos resolver este problema o quanto antes, comandante. — Jouno comentou sem muito entusiasmo, ao contrário de seu superior.

Despreocupado, soltou a bala que havia segurado da arma do soldado, deixando todos espantados. Quem era este que conseguia parar uma tiro ?

O capitão logo se tocou de algo. No chapéu de Jouno, havia uma insígnia de uma estrela de seis pontas, tão comprimida que se assemelha a um losango. Como não havia percebido ?

— Abaixem suas armas ! — ele ordenou — São reforços ! Certamente enviados pelas forças armadas ! São os Cães de Caça !

Ao ouvirem a afirmação de seu superior, os soldados começaram a olha-los com admiração. Estavam diante dos mais fortes usuários de habilidades do país.

— O restante de nós já aterrissou ? — o homem questionou ao mais jovem, que como resposta apontou para o céu com o dedo indicador.

— Estão chegando.

As pessoas se aterrorizaram com a chegada inesperada de outros dois mísseis a sua frente. O impacto levantou os grãos de terra pelo ar, e formaram crateras no solo.

Tríade Armagedom | Bungou Stray Dogs Where stories live. Discover now