29. Competition (Editado)

1.8K 167 441
                                    

Esse capítulo foi editado por conter cena +18.

⸻ 𓆉 ⸻


— O campeonato interescolar de 2022 será iniciado em alguns minutos, por favor encontrem seus lugares — uma voz feminina e gentil falava no microfone. O centro aquático era úmido e cheirava a cloro. Estava simplesmente lotado, com familiares, amigos, torcida da escola e até mesmo apaixonados pelo esporte se reunindo naquele ambiente imenso e abafado, onde havia duas enormes piscinas olímpicas.

O Sol já estava se pondo do lado de fora do prédio baixo e amplo, as nuvens pesadas de chuva pareciam esperar o momento certo para deixarem a chuva cair e mesmo que do lado de fora o lugar estivesse cinzento, tudo dentro do centro aquático era colorido e cheio de vida. Tons rosa, laranja, azul, verde e dourado para todo lado, em faixas e uniformes.

— Pegou a lista do campeonato, pai? — Kiri questiona, andando ao lado de Jake e Tuktirey. Mesmo que estivesse ansiosa para ver Lo'ak nadando naquela tarde, seu coração parecia não caber no peito pela ansiedade martelando ao pensar que Rotxo também competiria naquela noite.

— Peguei, Kiri — Jake diz risonho. Já havia respondido aquela pergunta três vezes.

Como Lo'ak fazia parte do Clube de Natação do Colégio Awa'atlu, o mais novo da família Sully havia saído de casa mais cedo que os outros, indo para o local da competição junto do clube, assim como os irmãos Awa'atlu e o próprio Rotxo fizeram. Kiri e Neteyam não conseguiam ter notícias de nenhum dos quatro desde as duas da tarde daquela terça-feira nublada.

— Vai Lo'ak! — Tuk grita alto, assim que Jake e Neytiri encontram os lugares reservado aos familiares dos alunos do colégio Awa'atlu. Haviam muitos nadadores perambulando pelas bordas da piscina, porém nenhum deles era Lo'ak, porém ainda sim, a garotinha continuou de pé, com os braços debruçados sobre a grade de segurança que separava a piscina da arquibancada.

— Aqui é bem maior que a piscina da escola — Neteyam diz apreensivo, olhando ao redor. Haviam bandeiras de dez escolas, contando a bandeira do colégio em que eles estudavam. Ansioso pelo campeonato finalmente começar, preferiu ficar sentado, mordiscando o lábio e olhando ao redor, procurando por rostos familiares.

Viu, não muito longe deles, as mães de Rotxo. Anaru e Kala estavam sentadas mais ao topo da arquibancada com um tipo de faixa na mão, sentadas e quietas, apenas esperando pelo começo do campeonato. Percebendo que as duas mulheres mais velhas não perceberiam sua presença ali no começo da arquibancada, Neteyam voltou a olhar ao redor, vendo alguns alunos do colégio em que estudavam, as melhores amigas de Tsireya também estavam ali e por fim, mas não menos importante, Tonowari estava sentado sozinho mais distante.

Percebeu que Ronal não estava em canto algum. Talvez, por se tratar de uma terça-feira a noite, Ronal não havia conseguido tirar uma folga para ver os filhos no campeonato. Aonung certamente estava desapontado com isso.

— Boa noite pais, familiares, amigos e amantes da natação — um homem fala. A voz profunda de locutor toma conta dos alto falantes pendurados nas paredes — Peço para que todos sentem-se e deixem a região da piscina livre, pois iremos apresentar os colégios e cantar o Hino Nacional.

Alguns minutos mais foram necessários para que todos achassem seus lugares e a área da piscina fosse desocupada, deixando apenas os técnicos, alunos e responsáveis por eles ficassem por ali. Um sorriso imenso abriu-se nos lábios de Kiri quando ela viu Rotxo enfileirado, logo ao lado de Aonung e Tsireya, o peito estufado de orgulho e os cabelos sempre tão ajeitados escondidos pela touca de látex azul.

— Vai Lo'ak! — Tuk grita de novo, alto e animada, pulando contra a barra de proteção a frente da arquibancada, feliz de ver o irmão ali no meio do grupo do Colégio Awa'atlu.

𝐀 𝐍𝐄𝐖 𝐇𝐎𝐌𝐄 | avatarDonde viven las historias. Descúbrelo ahora