13. Mom, I want to go home

1.4K 178 197
                                    

⸻ 𓆉 ⸻

Lo'ak sabia que tinha alguma coisa errada acontecendo com seu irmão, mas não conseguia saber o que.

Nunca viu Neteyam tão quieto, tão introspectivo e tão recluso em todos os seus 16 anos de vida. Tentou animar o garoto chamando-o consigo e Jake para andarem de moto, tentou chamá-lo para nadar na piscina com Tuk e até mesmo o convidou a dar alguns tiros no jogo Counter Strike. Todos os convites foram declinados pelo mais velho durante todo o final de semana e quando a semana se iniciou, Neteyam se afundou no quarto com a desculpa de estar estudando para o início das provas.

Todos os Sully sabiam que a mudança no meio do ano letivo causaria alguns problemas na vida acadêmica das crianças, porém Lo'ak não conseguia acreditar que Neteyam estava tão amedrontado com notas baixas ao ponto de se tornar um verdadeiro esquisitão por causa disso.

Andando pelos corredores da escola naquela manhã, com a mochila pendurada em um só ombro, Lo'ak abre um sorriso largo ao ver Tsireya abrir o armário azul e retirar os seus livros de lá de dentro. De forma sorrateira, aproxima-se da garota e se prepara para dar um susto nela, porém estragando a sua brincadeira, as duas melhores amigas de Tsireya aparecem.

— Reya! — Mi'sha cumprimenta a garota escorando-se no armário, sem notar a presença de Lo'ak alguns metros delas, uma conversa sobre roupas e as aulas de química se iniciam rapidamente e deixando seu sorriso morrer, Lo'ak prefere cumprimentar a garota em outro momento, dando a volta para ir em direção ao próprio armário.

Kiri estava apoiada contra a porta do armário azul, onde deveria ser o armário de Lo'ak, ambas mãos sobre o celular, digitando alguma mensagem enquanto o sorriso abobalhado denunciava que ela estava falando com alguém. Arquitetando uma brincadeira maldosa, o Sully mais novo se aproxima de forma silenciosa e sem ser percebido arranca o celular da mão da irmã, ouvindo os berros de Kiri quando o faz.

— Devolve, seu idiota! — ela grita, indo para cima de Lo'ak. Levantando o braço o máximo que pode, Lo'ak deixa o celular fora do alcance da irmã, que não tarda em bater com os punhos fechados no peitoral magro do rapaz — Cara-de-pênis, me devolve!

— Só se você falar com quem você estava conversando — ele solta uma gargalhada, não se incomodando com os xingamentos ou os socos. Kiri era forte - até demais - porém ele já havia apanhado mais forte do que aquilo.

— Não te interessa com quem eu converso, seu intrometido — ela grita mais alto, fazendo os ouvidos de Lo'ak arderem com a nota alta que a garganta da irmã atinge. Ela dá um soco forte no braço dele e seus músculos tremem, fazendo o braço descer alguns centímetros, o que é a pior coisa que poderia ter acontecido no momento, já que Kiri consegue pegar o celular de volta.

Infelizmente - ou felizmente - ele não foi capaz de ver quem era o destinatário das mensagens sorridentes de Kiri.

— Quanta agressividade, meu Deus — ele alisa os locais que foi atingido de forma dramática, vendo de canto de olho Neteyam se aproximar. Com apenas um livro na mão por ter já passado em seu próprio armário, Teyam abre um sorriso pequeno para os irmãos, fingindo não ter visto o show de horrores que os dois fizeram questão de dar no meio do corredor escolar.

— Deixa eu avisar vocês — ele começa, pressionando a apostila de física no peito — Hoje vocês vão voltar sozinhos para casa. Vou voltar mais cedo, porquê não vou ficar para o Clube.

— Por quê não? — Kiri e Lo'ak perguntam ao mesmo tempo.

— Não me sinto bem.

Sem esperar um novo comentário, Neteyam apenas sorri para os irmãos e bagunçando os cabelos de Lo'ak, começa a andar em direção à sala do 3ºD. Seus olhos estavam baixos por todo trajeto, seu coração acelerado, sua cabeça flutuava sobre os ombros, como se não fizesse parte do próprio corpo.

𝐀 𝐍𝐄𝐖 𝐇𝐎𝐌𝐄 | avatarDonde viven las historias. Descúbrelo ahora