07. Spider

1.6K 182 72
                                    

⸻ 𓆉 ⸻


Dias se transformaram em semanas e quando Lo'ak percebeu, já havia completado um mês desde que a família Sully estava no Hawaii. Desde a última ida à praia, que resultou a uma despedida prematura dos novos colegas de escola, Lo'ak não viu nenhum dos terceiranistas senão pelos corredores da escola.

Tendo o azar de trombar com Aonung e seus amigos algumas vezes, Lo'ak e Kiri sempre faziam questão de desviar o caminho, pois por mais que o primeiro não fizesse muitos comentários desnecessários, os esquisitões dos amigos dele pareciam inclinados a sempre tirarem uma com os irmãos Sully e nenhum dos segundanistas estava disposto a ouvir ser xingado de qualquer coisa - nunca.

Diariamente conversando por mensagem com Tsireya, mas nunca pessoalmente, afinal as amigas da garota sempre estavam por perto - ou senão o irmão dela estava.

Estando no horário do intervalo ao lado de Spider com a pequena caixinha de suco de uva na mão e o canudo entre os lábios, seus olhos estavam atentos na tela do celular do amigo. Era um vídeo do próprio Spider tentando andar de skate e quando o loiro cai de cara no chão repetindo milhões de palavrões em uma língua que Lo'ak não entendia, a boca do Sully de abre em uma gargalhada alta.

A cena foi tão engraçada de se ver que o Sully ri, apertando os olhinhos de forma adorável e soltando o celular sobre a mesa do refeitório. Por estar bebendo o suco de caixinha, um pouco do líquido escorre pelo queixo do rapaz, mas isso não o impede de continuar a gargalhar da imagem que repete em sua mente em looping. Spider caindo como um saco de batatas direto no chão com os olhos arregalados e a boca aberta dizendo um "carajo".

— Vai se foder, cara — Spider diz, mas ainda sim solta um risinho divertido, pegando o celular de volta e reiniciando o vídeo só para se punir um pouco mais. Sua bochecha estava ralada pelo machucado recém feito e havia um band-aid colocado no nariz protegendo um machucado mais sério.

— Você caiu feito merda!

— Que nojo, Lo'ak — Kiri aparece ao lado do irmão, colocando sua bandeja com os suprimentos do café daquela manhã sobre a mesa e sentando-se à mesa, faz uma careta — Você está todo sujo.

Limpando o queixo com o dorso da mão, Lo'ak não se preocupa muito com isso e tenta retirar o celular do amigo da mão do próprio dono para mostrar a cena patética que é o loiro caindo ao tentar andar de skate, porém as portas do refeitório são abertas de uma forma abrupta e brusca, chamando atenção de boa parte dos alunos sentados perto dela.

O diretor gorducho de cabelos grisalhos e pele espinhosa parece praticamente marchar pelo refeitório como se aquele fosse um tipo de campo minado e de olhos sérios, fixos na mesa onde Lo'ak e Kiri estão sentados, o homem de meia-idade nem respira o ar repleto de hormônios adolescentes.

— Senhor Quaritch — o diretor chama e Lo'ak percebe de forma nítida o momento em que o corpo de Spider se endurece com o sobrenome. Ele já havia percebido com os professores o chamando pelo seu apelido e não pelo seu nome na hora da chamada e que Spider tinha problemas com seu nome completo, mas nunca chegou a questionar os motivos do garoto. Não chegaram nesse nível ainda — Preciso que você me acompanhe. Seu pai está o esperando do lado de fora do prédio.

— Não tenho...

— Senhor Quaritch, não temos tempo para isso. Me acompanhe — o diretor interrompe a fala de Spider de forma rude e Lo'ak pensa em abrir a boca para defender o amigo, porém algo pesa em seu joelho e ele reconhece os dedos de sua irmã. Ele sabe que ela está tão desconfortável com aquela situação quanto ele, porém ambos não podem fazer nada no momento. Quando possível Lo'ak procuraria o amigo e o confortaria da melhor forma possível.

𝐀 𝐍𝐄𝐖 𝐇𝐎𝐌𝐄 | avatarWhere stories live. Discover now