12. Waterfall

1.5K 193 178
                                    




⸻ 𓆉 ⸻

Ciente de que os filhos iriam sair naquele dia depois da escola, Neytiri deixou algumas mochilas organizadas, inclusive uma pequena bolsa com alguns lanchinhos caseiros. Tuk estava animada, sentada no sofá esperando o horário de seus irmãos chegarem para irem até a cachoeira que Tsireya e Aonung disseram.

Quando o som do carro de Aonung soa do lado de fora da casa, Tuktirey grita de animação, chamando pela mãe e correndo em direção a porta, abrindo-a e vendo os irmãos se aproximando.

— Direção errada, cabeças de vento — ela diz, apontando em direção ao carro, onde o casal de irmãos está — É naquela direção!

Neteyam ri, balançando os cabelos da mais nova e se ajoelha para ficar na mesma altura da pequena, enquanto Lo'ak e Kiri passam por eles para irem até seus quartos. Neytiri segue a filha mais velha, dando instruções do que havia em cada mochila e horários que todos deveriam estar em casa.

— Nós só vamos nos trocar primeiro — Aonung e Tsireya nessa altura já deviam estar fazendo o mesmo, indo para suas casas e trocando de roupa assim como os Sully. Eles encontrariam Spider e Rotxo na entrada da trilha e iriam juntos até a cachoeira.

Vinte minutos depois todos estavam com suas mochilas nas costas prontos para irem até a cachoeira. Kiri, depois de passar tanto tempo com o clube de jornalismo, ganhou a mania de tirar foto de tudo e enquanto o grupo grande andava em direção a entrada da trilha, lá estava ela com o celular virado horizontalmente para capturar algumas fotografias.

Rotxo e Spider já estavam esperando pelo grupo maior quando eles chegam, o sorriso radiante dos dois adolescentes contagia a todos e cumprimentando cada um deles, Rotxo guia o grupo como se já tivesse feito aquilo milhares de vezes.

— Eu tenho uma pergunta — Lo'ak fala, estando em quarto naquela fila indiana. Rotxo estava na liderança, Aonung em segundo, Neteyam em terceiro, ele em quarto, Tuktirey em quinto, Tsireya em sexto, Kiri em sétimo e por ultimo estava Spider. Em suas costas, Lo'ak conseguiu ouvir Kiri resmungar alto um "lá vem" — Se você cortar sua perna fora, onde você vai sentir dor?

— Na sua perna, seu animal — Aonung responde, olhando para trás, por cima do ombro, enquanto Rotxo ria baixo, Spider gargalha e Neteyam apenas balançava a cabeça.

— Mas se você cortou sua perna fora, como você pode estar sentindo dor na sua perna?

Aonung parece refletir de forma genuína na pergunta e inclusive para de andar, obstruindo a caminhada dos outros, enquanto olha para Lo'ak que faz uma careta de "responde agora, filho da puta" em sua direção. As mãos finas e longas de Neteyam se pousam nos ombros largos de Aonung com delicadeza e num empurrão gentil, Neteyam obriga o mais alto a voltar a andar.

— Vamos, lábios de peixe, não para de andar — ele diz rindo da cara ainda reflexiva da pergunta feita por Lo'ak.

— Vocês são muito idiotas — Kiri diz, sendo apoiada por não apenas Tsireya, mas por Tuk também.

Dez minutos de caminhada depois, entre risadas, piadas, conversas e uma Tuk reclamando do fato de não estar vendo nenhuma cachoeira, apenas árvore, mato e terra, Rotxo empurrou uma grande folha de bananeira que barrava a passagem de todos, fazendo com que todos tivessem a visão completa de uma cachoeira de tirar o folego.

Um pequeno lago profundo se formava logo abaixo da cachoeira e ao seu redor toda a vegetação parecia conversar de forma harmoniosa. Flores coloridas, árvores altas e uma água tão cristalina que dava até mesmo vontade de beber. Tudo naquela imagem parecia quase irreal de tão lindo.

𝐀 𝐍𝐄𝐖 𝐇𝐎𝐌𝐄 | avatarWhere stories live. Discover now