06. Beach

1.8K 203 148
                                    




⸻ 𓆉 ⸻


Tsireya estranhou o fato das carteiras dos novatos estarem vazias assim que o intervalo terminou. Mantendo sua curiosidade e preocupação trancafiadas dentro da garganta, a havaiana prestou atenção no começo da aula de física até que a porta fora aberta e a explicação da professora fora cortada ao meio pela aparição des dois Sully e um Spider.

— Desculpa o atraso, senhora — a cabeça de ambos está abaixada.

Alguns alunos deram risadas e Tsireya pode ver pela visão periférica os alunos que caçoaram mais cedo de Lo'ak estavam trocando risos e sorrisos maldosos entre si. Ela quis intervir em defesa ao novo colega, porém não valia a pena, valia?

A professora chamou ambos para próximo da sua mesa e conversando em um tom baixo para que o restante da turma não ouvisse a conversa, Kiri explicou ausência deles naqueles primeiros minutos de aula. A professora compreendeu a situação e permitiu que ambos fossem para seus acentos em silêncio. Mais risadas foram ouvidas como se algo realmente engraçado estivesse acontecendo e Tsireya sentiu seu rosto contorcer em desgosto.

Ela estava em meio a hienas?

Em um pedido alto de silêncio, a aula então percorreu tranquila, sem demais interrupções e quando houve a troca de professores, Tsireya pode ver os irmãos Sully serem importunados novamente pelos mesmos rapazes de mais cedo. Céus, isso nunca teria fim.

Suas duas melhores amigas se aproximaram para falar sobre o final de semana, animadas com a ideia de saírem as três juntas, quando viram a filha do militar se levantar em um estalar de cadeira audível. O olhar de Tsireya indicava só uma coisa: "me sigam".

Lo'ak e Kiri estavam sentados próximos, ambos do lado esquerdo da sala perto da janela. A garota Sully estava sentada de braços cruzados, com o olhar cansado e pronto para despejar algum comentário ácido sobre o colo daquele havaiano acéfalo, já seu irmão estava de pé com os dedos fechados em punho como se estivesse esperando um único comentário para partir para a agressão física.

— Kiri — Tsireya chama com um sorriso radiante, os olhos brilham de forma quase que radioativa quando os dois garotos segundanistas se viram para encarar Tsireya — Eu estava pensando...

De forma proposital, ela joga o corpo magro e curvilineo para os lados, obrigando os dois garotos a irem para trás, dando longos passos para trás e se afastando para dar espaço para Tsireya e suas duas amigas. As garotas a todo momento ficam ao encalço da morena.

— Hoje eu e as meninas vamos dar uma passada na praia depois da aula, você poderia ir conosco — ela oferece, começando a respirar agora mais aliviada por ver que a dupla inconveniente não está mais por perto — Se quiser vir conosco, está convidado também Lo'ak.

Levando uma mexa de cabelo para trás da orelha, Tsireya sorri para o garoto de pé próximo a si e Lo'ak não consegue deixar de sorrir, como se o mundo fosse feito de gelatina.

As amigas nas costas de Tsireya soltam uma risadinha baixa e a própria morena as copiam, voltando a encarar Kiri, que está com os olhos fixos no irmão. Talvez ela estivesse tentando se comunicar com ele de uma forma não verbal, porém os olhos de Lo'ak naquele momento não saiam de Tsireya e assim que Kiri nota que é uma batalha perdida, ela apenas bufa e balança a cabeça.

— Eu vou ver com o Neteyam, mas acho que a gente consegue dar uma passada na praia sim.

— Legal! Hoje não é dia de treino nos clubes de esporte então a gente acaba relaxando na praia.

— Vocês decidiram que clube farão parte? — uma das amigas de Tsireya pergunta, Me'sha.

Lo'ak pisca os olhos, como se percebesse a presença das meninas só agora e encara as duas com curiosidade. Ambas tem a mesma altura de Tsireya, uma de cabelos curtos atingindo os ombros e assim como os de Tsireya, cheio de cachos. Já a outra tem um black-power volumoso.

𝐀 𝐍𝐄𝐖 𝐇𝐎𝐌𝐄 | avatarOnde as histórias ganham vida. Descobre agora