8. seis

9.7K 381 200
                                    

Visão Jacob


Eu estava deitado na minúscula cama, do meu minúsculo quarto, lutando contra meu estado de hibernação. No criado-mudo ao lado, o tic-tac do relógio parecia berrar em câmera lenta pra mim.

T-I-C-T-A-C,T-I-C-T-A-C,T-I-C-T-A-C... Em um som contínuo e irritante.

Hoje o dia com certeza seria mais longo e muito, muito entediante. Nessie tinha tirado o dia para caçar com Bella e Edward e eu não a veria hoje. Cada segundo longe dela era angustiante, e parecia durar uma eternidade.

O silêncio do meu quarto continuava acompanhado daquele sonzinho sucessivo.

Coisa que não era notável, menos ainda me importava em dias comuns, com exceção nos longe da minha pequena.

T-I-C-T-A-C,T-I-C...

Tombei a mão em cima do relógio, abafando o som dele no criado-mudo. Levantei da cama e segui para a cozinha.

Billy estava sentado à mesa lendo jornal.

- Bom dia pai. - abri a geladeira pegando uma caixa de leite.

- Oi filho. - ele ainda tinha os olhos sérios e atentos no jornal, enquanto dava alguns goles em sua xícara de café.

Me sentei à mesa junto a ele e comecei a preparar meus sanduíches.

- Lendo horóscopo? - escondi meu sorriso abocanhando o primeiro sanduíche.

Ele tirou os olhos do jornal, me olhando sem humor. Percebi então a linha de preocupação entre suas sobrancelhas.

- Estava vendo algumas notícias. - falou depois de um alto suspiro. - Nas últimas duas semanas houve três desaparecimentos e uma morte perto da região Jake. Todos sem causa ou pista alguma.

Mas nós sabíamos o que poderia ser uma possível causa. Ou quem poderiam ser.

- Vou falar com Sam hoje, podemos dobrar os horários do bando.

- Não sei filho, só fiquem mais atentos.

Terminei meu café e passei o resto da manhã na oficina, terminando de entalhar o minúsculo pingente em madeira, que eu daria a Nessie de 6 meses de namoro.

O engraçado é que às vezes nem eu me reconhecia. Nunca fui muito chegado nesses mela-mela, mas com Nessie vinha naturalmente. Ela tinha uma influência sobre mim que era difícil de explicar, ou até mesmo de entender.

Finalizei os últimos detalhes do rosto da menina, abraçada à um lobo, os dois dentro de um coração. O prendi na gargantilha de dois cordões pretos entrelaçados, e o guardei em um saquinho branco de seda, o amarrando com um pequeno laço vermelho.

Só pra variar, eu e Billy almoçamos com o resto dos caras no Sam. Depois que deixei Billy na casa de Sue, peguei meu velho Rabbit, que já estava implorando por outra reforma, e fui até a casa dos Cullen.

Eu queria preparar alguma coisa legal com Nessie amanhã, mas com certeza eu não era a melhor pessoa com esses preparativos.

Floresta adentro, pela estradinha de chão batido, eu já podia sentir aquele cheiro doce que torturava meu nariz ficando mais intenso ao me aproximar mais da casa.

Não era exatamente necessário, qualquer vampiro que estivesse lá já tinha sentido meu cheiro à milhas, mas quando fui dar uma batida na porta alguém a abriu.

Olhei pra baixo e vi a baixinha de cabelos espetados me olhando sem esconder a curiosidade que jorrava de seus olhos dourados.

- Era você mesmo que eu queria encontrar.

Nessie & Jacob. Ardentemente.Where stories live. Discover now