04

38 15 54
                                    

Olivia Williams

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Olivia Williams

Lembram que eu disse que me voluntariava em uma casa de idosos às vezes? Bom, hoje é o dia em que vocês vão conhecer velhinhos (nem tanto) adoráveis! Não contei isso antes, mas pessoas de idade são meu ponto fraco; ninguém sabe disso, apenas Daryl, que aproveita-se dessa informação para me chantagear, obviamente — coisas de irmãos.

Estava atrasada, e por isso, nem consegui me despedir de meu pai, que estava trancado em seu escritório, trabalhando em alguma apresentação importante de seu trabalho. Como minha avó sempre diz, ele é um homem de negócios — não, ele não é um mafioso, eu juro.

O lugar chama-se Garden Alive, foi fundado em 1987 por Liam Tremblay, um empresário bem sucedido nos anos 70 e 80. Sua vida pessoal nunca foi exposta pela mídia, já que de acordo com a população, ele pagava uma grande quantia de dinheiro para conseguir privar sua vida — e a vida de sua família —, assim, evitando qualquer tipo de escândalo.

Quando o Sr. Tremblay veio a falecer, empresas milionárias ofereceram grandes quantias de dinheiro para a família Tremblay, com a intenção de comprar o Garden Alive, mas de acordo com a direção da casa, os filhos do falecido recusaram todas as ofertas, decididos a continuarem cuidando do legado de seu pai.

— Olivia! Que bom ver você por aqui novamente — fui recebida com um abraço apertado vindo de Carol.

— Eu também tô feliz! Não consegui vir semana passada porque estava um pouco ocupada, mas pode deixar que agora venho toda quinta sem falta! — sorri.

— Okay, confio na sua palavra.

— Oli, Oli! Você voltou! — corri até a senhora que dava pulinhos de alegria.

— Voltei, Sra. Garfield!

Nora Garfield. Uma idosa de 87 anos. Mudou-se para cá, no Garden Alive, com 82 anos; segundo ela, estava cansada de morar sozinha em sua casa, sem ter a companhia de ninguém para assistir novelas, fazer crochê ou fofocar.

Sempre que vinha aqui, Nora contava-me algo novo sobre a família Tremblay — é, acho que Liam Tremblay esqueceu de pagar a Sra. Garfield para não divulgar suas informações. E como sou curiosa por natureza, escutava tudo com atenção, até mesmo a parte em que ela alegava que Julie Moron, a esposa de Tremblay, supostamente havia traído seu marido. Chocante!

— Você não sabe! — ela começou, puxando-me para mais perto — Semana passada, a terceira filha do Tremblay veio aqui. Ela tinha uma cara pouco amigável, mas você tinha que ver, ela era um amor de pessoa! — sorriu — Eu sempre achei gente rica metida, mas ela era um amorzinho, parecia até minha filha.

A terceira filha de Liam Tremblay, como Nora referia-se à mulher, chama-se Leonor Tremblay. De acordo com o que Nora me falava, ela era alta. Tinha uma aura forte e parecia sempre confiante. Seu cabelo era curto, continha leves ondulações e tinha uma coloração escura — talvez um preto azulado, não sei ao certo. Seus olhos eram escuros, mas com o reflexo da luz, ganhavam uma coloração caramelizada. Sempre andava bem vestida, com saltos elegantes e roupas de marca; sua marca registrada, era sua maquiagem marcante.

Segundo Nora, qualquer um se apaixonaria por Leonor Tremblay. E mesmo sem nunca ter visto-a antes, posso concordar com essa afirmação.

— Finalmente vocês vão se conhecer — escutei a voz de Carol — achei que isso nunca fosse acontecer, já que o horário de vocês nunca condizem.

— Pois é.

Calma. Eu conhecia aquela voz. Será que era ele?

— Oli esse é o Tom, nosso novo ajudante!

Vi quando o garoto me olhou incrédulo, evitando olhar para o meu rosto. Ri desacreditada.

Parece que agora ele é pai de vovós.

<>

— Tom, você vai falar comigo ou vai continuar com esse comportamento infantil?

— Comportamento infantil? Eu só tô indo pra minha casa, e parece que você quer ir pra lá também. Mas infelizmente não vou te convidar pra entrar, só quando a gente tiver um lance sério. — provocou, apertando minha bochecha.

— Sonha!

— Já sonhei!

Se controla Olivia. Não vale a pena se irritar com Tom Hernández. Paciência.

— Então quer dizer que Tommy está sendo uma boa pessoa? Juro que não imaginava que você fosse se voluntariar no Garden Alive, pai de vovós! — ironizei, chutando a bunda dele.

— Porra, Olivia! — reclamou, afastando-se — E para de ser sem criatividade. Pai de vovós, eu hein. Não tem criatividade nem pra criar um apelido.

Ele riu. Eu ri.

— Pode ir se preparando, a prova de álgebra é amanhã!

— E com certeza eu vou ter uma nota melhor que a sua! — me gabei.

— Ô avatar em miniatura, sonha! — ele disse, dando um peteleco em minha testa e correndo.

Ele estava ferrado. E era bom ele correr, correr como se a vida dele dependesse disso.

Infelizmente, acho que o placar empatou. Olivia 1, Tom 1.

<>

Cheguei em casa por volta das 17:40h. Estranhei o silêncio, mas lembro que papai disse que estaria na empresa a partir das 16:00h — ele avisou que Daryl iria brincar na casa de um amigo da escola, e que Charlie estaria na casa da tia Krys.

Uma boa hora para assistir algum filme de terror — tenho medo? Sim! Mas a gente só ignora esse fato.

Senti meu celular vibrando. Sorri sem perceber ao ver de quem se tratava.

[✓]

Tommy Tommy
Ou, desculpa se eu falei alguma coisa errada
Mas a proposta ainda tá de pé, sabe
Sobre um lance entre a gente ;)

Você
Que cara de pau a sua, bobão
Se algum dia você se transformar no Mike
Quem sabe eu não te dou uma chance ;)

Tommy Tommy
Porra, Ollie
O Mike não tá nem aí pra você
Perdeu a chance de ter uma obra de arte como eu

Você
Vai dormir que amanhã é outro dia

Não. Não temos nada. Apenas gostamos de nos provocar. Aliás, é isso que os rivais fazem. E sim, Tom era narcisista, assim como Philipe — mas ele era a versão suportável, enquanto Philipe era a versão insuportável.


Notas da autora
Oioi :)
Esse capítulo tá um pouco curto, mas acho que consegui colocar tudo que eu queria
O próximo capítulo vai ser com o ponto de vista do Kyle
É isso, tchau <3

Diferente De Um Jeito Bom (Reescrevendo - HIATOS )Onde histórias criam vida. Descubra agora