54

835 72 5
                                    



Embora Grace estivesse tão exausta e cansada de tudo o que aconteceu nos últimos dois dias, sua mente simplesmente não a deixava dormir. Normalmente, a simples presença de Elijah a acalmava o suficiente para encontrar a paz, mas não hoje. Pelo menos ele dormia profundamente ao lado dela.
Já passava da meia-noite quando ela decidiu que precisava se levantar e se mexer um pouco. Não fazer nada apenas deixou seus pensamentos se desviarem para o trauma das mortes de Kol e Jeremy e ela não conseguia mais chorar.
Cuidadosamente, ela se desvencilhou do abraço de Elijah, ansiosa para não acordar seu sono leve. Ela lançou um olhar amoroso para ele, sentindo-se culpada por tê-lo feito passar por um momento tão difícil. Ele também estava sofrendo e ela deveria estar lá para ele também, mas ela não podia. Grace não podia deixá-lo entrar agora, ela estava tão quebrada por dentro, ela estava com medo de que isso o consumisse também.
Sem fazer nenhum som, ela saiu correndo da sala e desceu o corredor. Mas quando ela alcançou a escada que levava para baixo, seus sentidos sensíveis foram acionados por um leve ruído vindo da cozinha. Não era Nik, pois ela podia ouvir sua respiração constante vindo de seu quarto.
Foi um ladrão ou qualquer outro criminoso realmente estúpido o suficiente para invadir a casa das criaturas mais poderosas que andam pela terra e roubá-las? Um sorriso cruel passou por seu rosto ao pensar na refeição que faria.
Num piscar de olhos ela estava na cozinha e tinha o intruso agarrado na garganta. Foi então que ela percebeu que conhecia o rosto que estava à sua frente. Hayley.
Ela não pôde deixar de se sentir um pouco desapontada porque a chance de um lanche fresco havia acabado. Franzindo o cenho, ela soltou o lobisomem e acendeu a luz.

- O que você está fazendo aqui?

Hayley de repente deixou escapar, segurando seu pescoço latejante. Grace apenas levantou uma sobrancelha, ainda confusa sobre o fato de que o lobisomem estava aqui. Seu olhar estava nervoso, mas ela não parecia ter entrado aqui sem ser convidada. Grace não achava que ela fosse tão estúpida.

- Hum, eu moro aqui...

Ela ergueu uma sobrancelha para a garota mais nova.

- Uh... sim... eu esqueci... hum, eu só estava tentando encontrar algo para comer.

Hayley mordeu o lábio inferior e foi então que Grace se deu conta. É claro. Suspirando, ela revirou os olhos. Ele realmente teve um caso com essa lobisomem insegura  e mal-humorada e nem mesmo devolveu a ela algum tipo de dignidade, oferecendo-lhe um pouco de comida e comendo com ela? O lado romântico e decente na família obviamente era algo que apenas Rebekah e Elijah herdaram. Deve ter vindo do lado de Mikael, o que era um pensamento bastante ridículo.
De qualquer forma, Nik definitivamente tinha o que fazer pela manhã.

- Você pode escolher entre bolsas de sangue e pizza. Desculpe, não tive tempo de fazer compras.

Com um sorriso divertido no rosto, ela abriu a geladeira e o freezer e pegou uma bolsa de sangue e uma pizza congelada. Hayley torceu o nariz com desgosto quando olhou para a bolsa de sangue, da qual Grace riu.

- Ótimo, mais para mim.

Ela ligou o forno e colocou a pizza dentro enquanto abria a bolsa de sangue e bebia dela. A jovem lobisomem a observou com uma sobrancelha franzida, ela obviamente não tinha visto vampiros se alimentando antes.
Elijah contou a ela sobre a hostilidade natural que vampiros e lobisomens mantinham entre si. Grace podia sentir isso em si mesma, o instinto de ficar longe da loba. Com Nik ela sentiu isso mais fracamente, mas não era tão proeminente que influenciaria seu comportamento.

- Bem, parece que você mentiu para mim. Você me disse que não gosta de homens com tanta profundidade e então escolheu o maldito Niklaus Mikaelson para transar?

Grace reprimiu uma risada quando viu as bochechas de Hayley ficarem vermelhas. A garota geralmente tão confiante de repente parecia muito confortável e até um pouco intimidada por Grace.

Grace - Elijah MikaelsonWhere stories live. Discover now