capítulo 48

71 6 39
                                    

Alice estava saindo do banho quando sua mãe mandou mensagem, informando que não demoraria muito para desembarcar em Los Angeles, e ressaltou que estava morrendo de saudade da filha. elas conversaram por pouco tempo antes de Lana precisar colocar seu telefone no modo avião.

quando a mais nova terminou de se arrumar, ela se olhou no espelho por alguns minutos e sorriu para o seu próprio reflexo. estava diferente. sua pele já não era mais tão pálida, suas maçãs do rosto estavam rosadas, seu rosto estava livre de olheiras, os lábios já não eram mais tão ressecados e seus olhos já não estavam mais tão fundos e sombrios, apesar de ainda terem um brilho triste, o que já era natural... e irreversível.

Alice fora puxada de seus devaneios pelo barulho da campainha que ecoou pela casa, e logo ela já se encontrava na porta.

Alice: oi, Fred... - sorriu de lado. — algum problema? - olhou para a pasta cinza que o policial tinha nas mãos.

Fred: oi, Ali... a sua mãe está?

Alice: ainda não chegou de viagem. - mordeu o interior da boca. — é só com ela mesmo?

Fred: na verdade eu acho que esse assunto interessa mais a você... posso entrar?

Alice: é claro. - abriu espaço para que ele entrasse. — fica a vontade. - fechou a porta quando ele já se encontrava do lado de dentro. — gosta de café? posso preparar para você.

Fred: não. obrigado. - disse sentando-se no sofá.

Alice: esse assunto tem a ver com o... Francis? - sentou-se na poltrona que havia ao lado do sofá.

Fred: e o irmão dele também. - abriu a pasta cinza e retirou alguns papéis xerocados. — me diga, Ali... você chegou a conhecer os pais do Eric?

Alice: sim. - respondeu direta. — uma vez ele me levou para a casa dele, no Brooklyn.

Fred: e por acaso os pais dele eram essas pessoas aqui? - tirou duas fotos 3:4 de dentro da pasta. uma era a foto de uma mulher de meia idade, com cabelos lisos e a pele escura, e a outra era a foto de um homem com as mesmas características da mulher.

Alice: sim. eram esses mesmo.

Fred: eram atores contratados. - disse com um ar de superioridade, e guardou as fotos de novo.

a perna esquerda de Alice começou a tremer por conta do nervosismo. mais uma mentira para a conta de Eric.

Fred: ele foi adotado pela família de Francis quando ainda era um bebê. - mostrou a foto de um casal de idosos e Alice sentiu seu estômago se revirar ao analisar o rosto do pai de família... era simplesmente idêntico a Francis. até mesmo a maneira de sorrir era parecida com a de seu agressor. — há uns cinco anos, Francis os jogou dentro de um asilo na cidade de Rochester. - suspirou. — conversei com uma das enfermeiras, e descobri que os idosos estavam em péssimas condições quando chegaram lá. ambos pareciam estar bem maltratados.

Alice: como alguém tem coragem de machucar até os próprios pais? - ela balançou a cabeça em negação, tentando não pensar naquilo. — e os pais biológicos do Eric?

Fred: bom, só se sabe que o pai sumiu quando soube da gravidez. e a mãe o abandonou na sarjeta quando ele ainda tinha poucos dias de vida. - deu uma pausa antes de continuar. — então os pais de Francis o encontraram e o adotaram ilegalmente.

Alice: que horror. - engoliu em seco.

ele respirou fundo e continuou.

Fred: Francis não tem mais denúncias de abuso... antes do seu caso a ficha dele era limpa. talvez você tenha sido a única que ele... abusou, ou talvez tenha sido a única que denunciou... é impossível saber. - deu um longo suspiro. 

Dançando com o Caos Where stories live. Discover now