21- The White Queen

4.2K 343 263
                                    

gente, desculpa

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

gente, desculpa....

*****

- não lembro das coisas terem ocorrido assim. - resmungou Jace bebericando o vinho, olhando encabulado para Baela.

- claro que não, estava tão bêbado que dormiu no chão. - falou Baela debochando do marido, risadas altas ressoaram por toda mesa, todos animados com o constrangimento de Jace.

A mesa de jantar nunca esteve tão cheia, mas com a volta de Visenya e Lucerys, todos se reuniram para um jantar em família que a muito não ocorria.

A grande mesa estava repleta de comida e bebida, Visenya sentava-se a lado de Luke, seguido ao lado de Jace, Baela e Rhaena, Helaena estava do lado de Visenya. Do outro lado Rhaenyra ria, enquanto Daemon passava mais um prato a ela ao seu lado, presentes também, Corlys e Rhaenys. Joffrey brincava com seus primos mais novos, Jaehaerys e Jaehaera, no canto do salão de jantar, com a partida de Luke e Visenya, Rhaenyra temeu pelos filhos mais novos e os mandou em uma frota para Pentos.

- Jace tão bêbado que nem se segurava em pé, quanta falta de polimento. - riu zombando de Jace.

o mais velho se inclinou pra frente, para poder ter a visão de Visenya que ficava a duas cadeiras de distância dele.

- quer mesmo falar sobre decência? - questionou Jace a olhando injuriado. - ao menos não era eu que me esgueirava pelos tuneis secretos da fortaleza pra namorar. - soltou Jace, fazendo Rhaenyra e Helaena contraírem o rosto em estranhamento, Daemon expressou surpresa antes de soltar uma pequena risada contida, Corlys e Rhaenys se entreolharam em uma conversa silenciosa.

- Você nunca vai esquecer isso né?- repreendeu Visenya como uma cara entediada.

- Não enquanto eu estiver vivo. - debochou ele, Visenya olhou para Baela pedindo ajuda, mas a prima fingiu conversar com Rhaena para não ter que atender ao pedido de ajuda de Visenya.

- sobrinha. - começou Daemon trazendo a atenção de Visenya a ele. - Parece que fez uma grande festa em king's landing.

o sangue de Visenya gelou e o rosto empalideceu.

A afirmação do tio fez todos ficarem interessados no assunto, inclusive Lucerys que parou de cortar a carne e olhou acusatório para ela. Não era possível que hoje seria o dia que todos resolveram falar tudo que não queria que soubessem.

- sério? - falou Lucerys com o tom de voz sugestivo. - e o que exatamente ela fez?

Talvez fosse a bebida, mas Daemon não entendia as caras e bocas que Visenya fazia pra ele calar a boca, no entanto o homem continuou.

- fiquei surpreso Visenya, quando recebi uma carta do verme branco, agradecendo por você ter destruído a torre oeste da fortaleza vermelha para libertar os espiões dele, os boatos do fantasma prateado que retornou dos mortos queimando a fortaleza dos verdes ficaram mais fortes, meus parabéns. - levantou a taça em brinde a ela.

A Dança Dos Dragões - Lucerys Velaryon [ REVISANDO]Where stories live. Discover now