16- The Blackwood

3.9K 396 221
                                    

      ══════◄••❀••►══════

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

      ══════◄••❀••►══════

Passos lentos e pesados ecoavam pelo gigantesco espaço da sala do trono de ferro, hesitação por algo irremediável, um erro que colocaria os homens no campo de batalha, rios de sangue varreriam os campos e fogo queimaria cidades.

Silêncio culpado estendia-se de Aemond para Alicent e Otto.

Aegon que sentava-se no trono, alheio a tensão sentida pelos familiares, tão entediado como uma criança de castigo, seu desconforto no trono não o deixava de melhor humor, não quando era espetado e cortado pelas espadas, a cada mínimo movimento, mas ele submeteu-se, a coroa ficava bem nele, mesmo que não lhe pertencesse e sabia disso.

– o que aconteceu Aemond? – Alicent foi a primeira a perguntar, o príncipe ainda permanecia encharcado pela chuva da tempestade, o silêncio cortante sem o costumeiro sorriso convencido fez a mãe suspeitar que algo ruim tinha acontecido.

– responda! – exaltou-se Otto, fazendo Helaena olhar mais fixamente para Aemond, temeu que algo ruim tivesse acontecido com a sua família do lado preto, ela vinha se mantido quieta durante sua estadia na fortaleza, tentando não atrair atenção para si ou qualquer suspeita de que ela era a espiã que informava o inimigo a cada passo dos verdes.

– Eu os matei. — foi a única coisa que disse.

O coração de Helaena se apertou, de quem ele se referia?

– Aemond. – Otto falou com uma calma aterrorizante, até Aegon que estava sentando ao trono olhou curioso para Aemond. – quem você matou?

O príncipe que até então estava hesitante em olhar para os presentes, levantou o olho azul e sombrio para todos, não havia vanglória, mas muito menos arrependimento, ou culpa.

– Lucerys Velaryon e Visenya Targaryen. – ele falou firme, quase que orgulhoso.

Helaena por um segundo quase cedeu ao chão, uma cambaleada foi firmada por ela, que gravou as unhas no céu da mão, ela obrigava-se a conter as lágrimas nos olhos e o grito preso em sua garganta foi ainda mais torturante.

– o que? – Otto falou desacreditado.

Alicent que permanecia quieta encarando as mãos que aos poucos começava a sair sangue das cutículas de tanto serrá-las com a unha, encarou aos poucos Aemond.

– O que você fez? – ela correu até Aemond, esmagando os ombros do príncipe com as mãos, seus olhos arregalados pela total falta de controle, fez Aemond intimidar-se um pouco, antes de se desvencilhar do aperto cambaleando pra trás.

– foi um acidente, eu não pretendia matá-los, eu queria apenas um olho, em troca do meu, ele devia pagar e ela merecia por ter nos traído, então o fiz. – ele gritou a todos, Otto estava quieto ainda inacreditado no que Aemond fez, Helaena contraísse lutando contra o luto da perda que sentia.

A Dança Dos Dragões - Lucerys Velaryon [ REVISANDO]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora