33

15.6K 1.1K 98
                                    

Rayssa

Dia 31 chegou e eu nem vejo mais graça em comemorar, meu ânimo pra festas de final de ano acabou quando Lorena chegou lá em casa no natal anunciado sua gravidez. Estou tão deprimente que nem sai de casa direito, deixei o Roger tomando conta do salão, o curso de enfermagem entrou em recesso e só volta em janeiro, graças a Deus ele também termina em fevereiro e vai ser uma coisa a menos para me preocupar.

Minha mãe tem tentado conversar comigo desde do natal, mas eu tenho evitado ela pra caramba porque sei que ela já sabe de mim e Tito, só precisa de mim para confirmar, e eu não quero, porque vai me doer mais ainda quando eu disser a verdade pois tudo acabou. Qual é a graça dela descobrir agora que a gente não vai ficar mais? Que ele vai formar a própria família dele? Que ele finalmente vai ter seu tão sonhado herdeiro?

Sabe o que mais me dói? Que ele não me contou, que ele esteve comigo todas essas semanas fingindo que nada estava acontecendo. Fingindo que sua ex mulher não estava grávida dele, esperando o seu primeiro filho. E eu pensando que seria mãe do primeiro filho dele, iludida. Mas foi bom também pra mim aprender, até parece que Tito ia ficar comigo e me fazer mulher dele, eu só podia estar sonhando mesmo.

Término de fazer o penteado em Rafaela e peço para que ela olhe no espelho pra ver se aprova, meu celular toca pela décima vez no dia e eu ignoro como todas as vezes e como venho fazendo nessa semana, pois sei muito bem quem é e não estou com cabeça para responder. Rejeito a chamada mais uma vez e bloqueio o celular suspirando.

Andressa: Deveria atender ele.- Tomo um baita susto quando sua voz preenche o quarto e levanto a cabeça na mesma hora vendo ela parada no batente da porta.

Rayssa: Que? Quem?- Me faço de Katia e minha mãe sorri revirando os olhos. Ela entra de vez no quarto de vez e fecha a porta, caso meu pai chegue mais cedo da boca.

Andressa: Aí garota, até parece que eu nasci ontem né? Se liga Rayssa, eu te carreguei por 9 meses na barriga, te conheço como a palma da minha mão. Você acha mesmo que poderia me esconder que está se envolvendo com o Tito tem um tempão? Nam.

Rayssa: Nem sei do que a senhora tá falando- Tento persistir na minha mentira.

Andressa: Aí Rayssa, sabe o mal de vocês filhos? Acharem que nós mães somos bobas, que a gente não conhece vocês e não percebe quando os filhos mudam. Eu via seu olhar pra ele garota, e também via os olhares que ele te dava. A forma como ele ficou enciumado quando você trouxe aquele menino pra festa da Lorena, como vocês dois sempre sumiam na mesma hora e sempre voltavam juntos. Eu não sou otaria Rayssa, conheço você e conheço ele também.- Fala e eu fico chocada com o quão minha mãe é inteligente, até porque a gente sempre escondeu e disfarçou muito bem, mas mãe é do caralho mesmo, né? Agora eu acredito quando dizem que elas tem super poderes.

Rayssa: Eu... você não tá chateada? Não vai contar pro pai ou me julgar?

Andressa: Claro que não minha filha, quem sou eu pra julgar alguém, Rayssa? Sou mulher de traficante, tenho amigos que trago pra dentro da minha casa desse meio e ainda sou dona de um prostibulo. Só fiquei chateada por você não ter me contado, por ter escondido de mim uma coisa dessas. Não estou chateada por você ter se envolvido com seu padrinho de boca, até porque nem do mesmo sangue vocês são, e eu já namorei um primo meu antes do seu pai, isso sim que é errado.

Rayssa: Mãe!- fala indignada e ela ri jogando a cabeça pra trás.- Você não vai contar pro pai?

Andressa: Claro que não garota, antes de ser mulher dele eu sou sua mãe, jamais iria te prejudicar por conta do seu pai. Fora que ele merece, esqueceu do baita susto que ele nos fez passar? Aquele filho dá mãe!- Eu abro um sorriso triste e sinto meus olhos arderem.- Ah meu amor, o que foi? Você tá triste pelo que rolou no natal? Não fique, Lorena é uma vagabunda descarada, não tinha nada que sair contado as coisas assim.

Rayssa: Eu realmente gosto dele mãe, gosto mesmo. Mas ele me magoou de verdade, ele mentiu pra mim, me escondeu que seria pai e ainda deixou que ela contasse daquele jeito, eu fiquei tão mal, me senti tão enganada.- Desabafo com ela que me puxa para ela e me abraça.- Não quero nunca mais ver ele na minha frente!

Andressa: E vai deixar que ele fique com a piranha da Lorena? Vai abrir mão do cara que tu gosta por causa de uma vagabunda ordinária? Ah não, essa não é a minha filha. Ele errou em não ter te contado? Claro que sim, mas isso você resolve com uma boa conversa e uma boa greve de sexo, mas abrir mão dele assim? Nam, isso não. Você não ficou escondendo toda essa pouca vergonha de mim e do seu pai á toa né?

Rayssa: Você não entende mãe, deixa isso pra lá.

Andressa: Você que sabe, independente da tua escolhe eu tô aqui meu bem. E pode ficar tranquila que se depender de mim seu pai não vai saber, agora vai se arrumar e ficar bem linda pra gente ir pro baile, com certeza a outra vai tá lá, então quero você mais gata do que já é.- Agradeço ela com um abraço e escuto seu conselho, indo me arrumar para o baile de ano novo.

Amor proibidoWhere stories live. Discover now