Troca equivalente

176 18 46
                                    

POV Shisui


— Muito obrigado. — minhas palavras não eram o suficiente para demonstrar toda minha gratidão, então, usei meu corpo também. Abracei forte o platinado ao agradecer. — Você não faz ideia de como me ajudou. — me afastei.

Ele demorou a reagir pois acredito que o peguei de surpresa ao abraçá-lo mais uma vez. Por mais que a gente já se conheça há alguns anos, nunca nos abraçamos antes. E estávamos bem assim. Nunca imaginei que seria eu o causador dos nossos primeiros abraços.

— Fico feliz que tenham conversado. Deve ser horrível pra ele não poder vir até você, não receber nenhuma notícia, ser obrigado a apenas esperar e só poder torcer por você. — isso é verdade. Itachi se sente péssimo. Sem dúvidas.

Como ele disse, seria ótimo se aqui existisse celular. Com certeza falaria com ele todos os dias. E de preferência em chamada de vídeo. Seria incrível poder ver seu rosto mesmo de longe, a saudade seria menos agonizante.

— Você tem algo em mente?

— Como assim?

— Não vai só esperar pela decisão deles, não é? Já bolou algum plano pra escapar do pior? Caso eles decidam o pior. — acrescentou.

Depois do que fez por mim hoje, confio mais do que nunca nele. Acho que posso contar.

Desde o início sabia que Kakashi nunca apoiaria meu romance com Itachi, mas depois de hoje, acho que o cenário mudou. Se ele não fosse de confiança, jamais se colocaria em risco dessa forma por nós dois. Sim, graças a ele pude me esclarecer com o Itachi.

— Bom, na verdade, eu pensei em uma coisa.

— Me diz, talvez eu possa cooperar.

— Acredito que não.

— Eu acho que sim. Diz, aí.

— Kotoamatsukami. Vou usar ele — consegui obrigar seu rosto a criar uma expressão facial. O platinado arregalou os olhos e era muito estranho ele ainda estar transformado e refletindo minha própria imagem.

— Uau! Isso é... é quase um evento. Na verdade, é um evento.

— Tudo depende da distância que ficarei entre eles. Se estiverem dentro de um alcance de 5 metros, consigo aplicar o genjutsu neles.

— Hm... é, acho que não tem muito que eu possa fazer. Mas queria muito ver.

— Me deseje sorte.E acho melhor você ir agora.

— Boa sorte, espero mesmo que dê tudo certo.

— Obrigado, Kakashi. De verdade. Caso o pior me aconteça, saiba que você tem minha gratidão.

— Eu que agradeço por ter aberto meus olhos. Precisava retribuir. E não fale dessa forma.

— Já coloquei na cabeça que preciso ser realista. Tenho planos, é verdade, mas não posso deixar de reconhecer minha situação. — ele me olhou com empatia.

— Tem mais algum pedido? — trinquei o maxilar, pensativo.

— Não. — Ouvimos um som de longe e nos assustamos. — Se apresse! —

— Não precisa pedir duas vezes. Estarei torcendo por você. — Ele me deu um último aperto de mão e se foi.

Logo, eu estava sozinho novamente.

Na verdade, eu tinha sim um último desejo. E eu queria ter feito meu possível último pedido a ele. Queria pedir que caso eu morra, desse a notícia ao Itachi. Mas não pude pedir por isso. Não posso pedir que arrisque seguir o caminho que segui para chegar no mesmo cenário que cheguei. Agora que fui descoberto, a segurança certamente dobrará. Mais do que nunca, eles serão cautelosos para que mais nenhum shinobi escape e tenha a chance de se envolver com os comuns. Mesmo que Kakashi seja excelente e profissional, seria arriscado demais exigir dele um favor como esse. Terei que deixar Itachi sem respostas. De novo.

Quebrando regras - ShiitaWhere stories live. Discover now