Capítulo 41 - Adaptações

1K 149 436
                                    

Park Chaeyoung's point of view

Gangnam

O pisca-pisca da árvore-de-natal montada no canto da sala de estar, ofusca minha visão e aumenta minha dor de cabeça, mas mesmo com tanta enxaqueca não consigo desviar meus olhos dos presentes ainda fechados debaixo da árvore. A sensação de solidão que essa imagem me causa só não é maior, pois minha melhor amiga me acolhe com todo o seu amor e carinho, mexendo em meus cabelos, enquanto estou deitada em seu colo no sofá.

— Ainda não consigo acreditar que ela não veio. - Lisa diz em um tom suave. Eu olho para minha melhor amiga e ela sorri leve em minha direção, depois tira uma mecha do meu cabelo do meu rosto - Por que ela prometeria algo para a filha, se não tinha intenção de cumprir?

— Eu não acredito que ela sumiu, isso sim. - Jennie joga o celular no meio das almofadas no outro sofá da sala e solta o ar impacientemente pela a boca. Suas bochechas fofas vermelhas e suas sobrancelhas semicerradas - Ela não atende o celular desde o natal. Já se passaram dois dias e nenhum sinal de fumaça da Jisoo.

— Será que aconteceu algo? - o temor no tom de voz de Lisa me aperta o peito e eu fecho os olhos pedindo a Deus que elas duas estejam bem.

— Notícia ruim chega rápido, Lili. Ainda mais naquela família podre. Já estaria em todos os jornais se tivesse acontecido alguma tragédia. - Jennie mantém seu tom impaciente. Ouço algum barulho de passos e abro meus olhos, percebendo minha amiga andar de um lado para o outro na sala.

— Não uma tragédia, mas algo na família dela, com o pai dela. - Lisa contorna a linha do meu nariz com o dedo e depois aperta a ponta dele. Nossos olhares se encontram e ela sorri - Vai que o pai dela não a deixou sair de casa e não pôde fazer nenhuma ligação também.

— Piada. - Jennie bufa e se joga no sofá - Jisoo é bem manipulada por todos eles, mas não tão alienada assim. - ela ri sarcasticamente - O quanto uma pessoa pode ser uma idiota influenciável? Será que a Jisoo ainda é assim na mão dos pais dela?

Um silêncio preenche a sala por alguns minutos e nós três nos entreolhamos em alguns momentos. Cada uma com seus pensamentos e tentando adivinhar o motivo da ausência de notícias da Jisoo nesses últimos dias.

A verdade é que depois da anulação do divórcio, nós esperamos tudo dela -eu espero de tudo dela-. Afinal, Jisoo abriu mão da própria vida, pensando apenas na pequena Solar. Se submeter às ordens de seus pais não seria nada demais, depois dela ter sacrificado sua própria felicidade.

— Você está bem? - Lisa diz com uma voz meiga e aperta bem forte minha bochecha, para logo depois deixar um beijo em minha testa.

— Morde e assopra? - ergo minha sobrancelha, com os olhos cravados nos dela. Minha amiga coloca a mão na frente da boca e ri como o Muttley da Corrida maluca.

— Oh my baby, - ela faz uma voz de bebê e coloca as mãos em minhas bochechas - baby Roise. - aperta forte as bochechas, deixando dolorido o local - Where's my little chipmunk? - Lisa faz um biquinho enquanto fala, aproxima seu rosto do meu e deixa um beijo em minha testa e na ponta do meu nariz. Ela não para de apertar minhas bochechas em nenhum momento.

— Patético. - Jennie diz em um sopro e cruza os braços. Lisa solta minhas bochechas, enquanto ri da forma que sua namorada ficou.

— Oun, meu mandu ficou com ciúmes. - ela olha para a namorada e manda um beijo no ar. Jennie encara a namorada por alguns segundos, revira os olhos e se rende a um sorriso.

— Eu aqui tentando entender o que aconteceu com a Jisoo e vocês duas aí ficam de namoro. - a mais velha me encara - Não te aflige esse sumiço?

— Não. - dou de ombros, tentando convencer mais a mim do que a elas - Depois do que a Jisoo fez, não me surpreendo com mais nada que venha dela.

Inside Out  •  ChaesooWhere stories live. Discover now