Capítulo 36

2.2K 225 18
                                    

Mal tenho tempo de ler o que há dentro do envelope quando Levi o pega da minha mão. Ele o abre e dura algum tempo lendo a escritura no papel também preto tirado de dentro do envelope. Sua cara assustada me deixa com uma pulga atrás da orelha.

- Você sabe o que é isso? - O indago, curiosa.

- Infelizmente, sim. - Seu silêncio depois da fala me apavora.

- Então o que é?

- Uma convocação dos Vampiros Invictos, eles sabem sobre o bebê.

Ele me entrega a carta para que eu possa ler, vai até a geladeira e pega uma garrafa de cerveja de lá, tomando todo o líquido em apenas três goles, mesmo que não sinta o gosto e que não possa ficar bêbado. Suas ações impensadas me preocupam e decido ler de vez o que tem de tão impactante nessa maldita carta.

"Os Invictos convocam Levi Fitzroy e Carrie Manson para o baile de máscaras em celebração à vida do espetacular Rei dos vampiros. Sua presença é obrigatória e de grande estima. A recusa a este convite será considerada uma ofensa a supremacia vampiríca."

Uau! Como sabem nossos nomes? Mas, pior ainda, como sabem da minha gravidez? E além disso, um baile justo nessa ocasião que me encontro? Só pode ser uma armadilha!

- Quem são esses Vampiros Invictos? - Pergunto a Levi me esquecendo que Peter também está presente e pode ouvir tudo o que falamos já que o conceito da casa é aberto, juntando cozinha, sala de estar e de jantar em um só cômodo.

- Invictos!? - Peter exclama e se levanta rapidamente do sofá parecendo esquecer do seu estado. - Eles que mandaram isso? - Ele aponta para a carta em minha mão.

- Sim, aqueles putos mandaram isso. - Levi diz aparentando raiva em seu tom.

- Eles sabem sobre o bebê? - Continua Peter com as perguntas. Levi balança a cabeça positivamente enquanto bebe mais uma garrafa de cerveja. - Merda!

- O que tem de tão mal nisso? - Pergunto, confusa pelo mistério que estão fazendo.

- Eles são a supremacia entre os vampiros, os mais fortes e mais velhos entre nós. Uma carta deles no momento em que nos encontramos não é coisa boa. Devem estar planejando algo. - Explica Peter e me estende uma mão. - Me deixa dar uma olhada. - Eu o entrego a carta e ele a lê. - Vocês têm que ir nesse baile. - Franzo o cenho.

- Isso não seria perigoso? - Pergunto.

- Sim, mas Levi me disse que se mudaram para cá porque os caçadores estavam atrás do bebê. Esse bebê é muito importante para os Invictos, acredito que eles podem proteger vocês dos caçadores ao menos até o bebê nascer. Ir nesse baile seria uma oportunidade para pedirem proteção.

- Nem pensar! - Levi discorda. - Eles são totalmente imprevisíveis, não dá para confiar.

- Eu sei, mas se os Invictos sabem onde vocês estão, com toda certeza os caçadores também sabem, é questão de tempo até eles chegarem aqui. E aposto que vocês já não tem mais para onde fugir.

- Isso é suicídio. Carrie, o que acha disso? - Me pergunta Levi.

- Pelo visto eles querem e vão proteger apenas o bebê, quando ele sair da minha barriga é adeus para nós. Mas... é melhor nosso bebê vivo nas mãos de vampiros do que morto nas mãos de caçadores. - Digo.

- Então você concorda com Peter?

- Sim, temos que tentar.

- Tentar o quê? - Alicia surge repentinamente no local.

- Querem dar o bebê para os Vampiros Invictos. - Responde Levi que parece não se conformar com a ideia de Peter.

- Vampiros Invictos? Se vão dar meu sobrinho para alguém, eu tenho que conhecer essa pessoa antes.

- Eles não informaram sobre poder ou não levar convidados, não é? - Indaga Peter a si mesmo, pensativo. - Vamos todos juntos.

Da Cor Do SangueWhere stories live. Discover now