Pudins de maionese e o quarto-vermelho

1.3K 136 94
                                    


Alguns minutos depois, Rose e Diana entravam na sala, as duas de mão dadas e com sorrisos apreensivos em seus rostinhos.


Scarlett estava sentada no sofá com a cabeça de S/n apoiada em seu colo, Lizzie e Brie estavam na cozinha fazendo arroz. S/n ainda estava se recuperando do seu ataque e tinha lágrimas silenciosas escorrendo do seu rosto, enquanto Scarlett fazia carinho em sua cabeça cantarolando uma música aleatória.


Rose e Diana se entreolharam e respiraram fundo, chamando a atenção de Lizzie, que sorriu e pediu suavemente:


- Venham ajudar a colocar os pratos na mesa.

- Sim mamãe Lizzie. - Diana respondeu corando e apertou fracamente a mão de Rose, quando a outra menina não respondeu.


- Sim tia Lizzie. - Rose olhou curiosa para Diana, que deu-lhe um sorriso nervoso.



0.0.0



Alguns minutos depois, o arroz e a lasanha já estavam prontos e todo mundo já estava profundamente enterrado dentro de seus pratos.


- Essa lasanha é incrível - Brie falou com admiração para S/n, que aceitou o elogio com um corado aceno de cabeça. - Sério mesmo, essa é a melhor lasanha que eu já comi na minha vida, o que você colocou nela?


- Não adianta nem perguntar - Respondeu uma sorridente Lizzie - Essa receita é da avó da Lola, e ninguém além das duas sabem os ingredientes.


- Eu coloco amor. - S/n respondeu e começou a rir furiosamente, achando engraçado a maneira que Diana olhou para a travessa de comida depois de sua fala. - Nem adianta fazer essa careta Di-di, eu sei que você gosta muito de amor.


- Eu não gosto de amor, tem um gosto estranho que nem o pudim de maionese que você fez uma vez. - Diana respondeu hesitando, dando uma última encarada em seu prato e tomou coragem para comer um pedaço, soltou um sorriso e levantou um polegar para cima para Rose, que colocou o garfo cheio de arroz na boca.


- Foi por isso que toda a maionese tinha sumido? - Lizzie encarou a S/n, que teve a decência de parecer envergonhada e desviou rapidamente os olhos - Eram doze quilos de maionese Lola, como você conseguiu acabar com tudo de uma vez?


- Pera aí, aquele negócio gosmento que você tinha trazido pra mim era o pudim de maionese? - Scarlett, que até agora estava calada, perguntou curiosa.


- Sim - Veio a resposta - Você gostou?


- Eu nem cheguei a provar - Deu de ombros com um sorrisinho - Tava com um cheiro tão estranho que eu joguei fora.


- Eu não acredito nisso - Se fez de ofendida, colocando a mão no coração com exagero - Eu nunca mais vou falar com você - Virou a cabeça e começou a comer.


Scarlett e Lizzie se entreolham e sorriram uma para a outra, logo também começando a jantar.


Mommy give me the pacifier?Onde histórias criam vida. Descubra agora