Capítulo 6

6.5K 600 77
                                    

William estava pegando uma bebida quando seu irmão se aproximou.

- Cadê ela? Pensei que viria com você. - Disse William confuso.

- Desde cedo que não voltei para casa, tinha muitas coisas para resolver na cidade sobre alguns investimentos, vim direto para cá. Kathy foi se arrumar na casa de uma amiga. Então Maite virá sozinha com minha carruagem, logo deve aparecer.

- Boa noite, queridos. - Disse Kathy chegando e com um sorriso no rosto.

Nenhum dos dois tiveram tempo de responder já que ambos notaram a chegada dela, e apenas pararam para observá-la.
Maite adentrou o salão com um sorriso no rosto e cabeça erguida, como se tivesse feito parte daquilo a vida toda.

- Que vestido é aquele? - Perguntou Henry meio decepcionado.

- É meu, o enviei hoje de manhã. - Disse o duque sorrindo.

A mulher estava deslumbrante, sua pele clara e seus cabelos negros contrastavam com a cor azul escuro do vestido.
Todos pararam para admirá-la enquanto caminhava até onde o duque estava, com exceção de algumas mulheres que a olhavam com inveja e raiva, inclusive Kathy era uma delas.

- Senhor e senhora Lewys. - Falou apenas dando uma leve abaixada na cabeça. - Vossa graça. - E para ele uma perfeita reverência.

Henry revirou levemente os olhos quando seu irmão tomou a mão da mulher e a levou até os lábios para um beijinho mais demorado que o necessário.

- Não sabia que enfermeiras podiam pagar por vestidos tão caros. - Disse Kathy torcendo o nariz.

- De fato não podem, mas foi um presente de meu noivo. - Respondeu sorrindo cínica.

- Bom a primeira dança já vai começar, me concede a honra futura cunhada? - Perguntou Henry já com a mão estendida, ignorando o olhar mortal que sua esposa o lançou nesse momento.

- Lamento, mas seu irmão já havia me pedido antes.

- Mas...

- Vamos, senhorita Campbell. - Disse William já pegando a mão da morena e a guiando ao centro do salão onde outros casais já estavam se posicionando.
A valsa começou a tocar, e Maite sentia que estava sendo observada por todos. Ela nunca gostou de chamar muito a atenção, e agora estava ali com milhares de olhos voltadas para si que com certeza faziam mil especulações.

- Sinto como se tivesse uma melancia sob minha cabeça. - Confessou enquanto dançavam.

- A senhorita é uma novidade, ainda não sabem quem é. E principalmente um Duque lhe pediu a primeira dança.

- Ainda não sabem do nosso noivado?

- Não, irei anunciar mais tarde.

- Entendi.

- Como tem sido sua vivência na casa de meu irmão?

- Complicada, confesso. A mulher dele me odeia, e ele... Bom, ele não desiste nunca. Ele também me mandou um vestido hoje.

- E você não gostou?

- Gostei, mas eu sabia que não se tratava apenas de roupa. Usar aquele vestido significaria o dar esperanças, e eu estou disposta a tentar fazer nosso casamento dar certo.

- Acho que já temos intimidade suficiente para lhe tratar pelo primeiro nome, então Maite, quero deixar claro que não seremos marido e mulher de fato. Apenas estou me casando para dar a essa criança um sobrenome e uma vida digna, nada mais. Não serei seu esposo, continuarei tendo minha vida normalmente, minhas noites nos bares e as saídas com as meretrizes irão continuar, assim como você também pode ter a sua, só peço que seja discreta para evitar comentários maldosos da sociedade. Se pretende continuar se relacionando com meu irmão tudo bem, mas tomem muito cuidado com lady Kathy.

Aos Cuidados de um Duque Where stories live. Discover now