Capítulo 5

6.4K 626 43
                                    

Depois daquele dia o Duque não voltou para visitar Maite, ela também não se importava muito já que as poucas vezes em que trocaram algumas palavras era ele a repreendendo ou a tratando com frieza.
Ela também começou a evitar Henry a qualquer custo, mas nem sempre conseguia e vez ou outra acabavam trocando alguns beijos proibidos pelos corredores.
Lady Kathy vivia fazendo algumas coisas para importuna-la discretamente, como por exemplo esbarrar o braço na chaleira e derrubar água quente em seu colo. Depois pedia desculpas e ficava vermelha como se realmente estivesse envergonhada e não tivesse feito tudo de propósito, sem dúvidas daria uma excelente atriz. O auge foi quando Campbell encontrou sapos em sua cama, e a mesma arrepiava só de lembrar que havia se deitado em cima de um por não vê-lo ali.
O que ela fazia para não se descontrolar e cometer uma loucura era pensar em seu filho, e que logo estariam longe dali, vivendo bem, sem problemas, e com uma vida muito tranquila.
Hoje era a noite do tão temido baile, a morena estava muito nervosa. Afinal, seria anunciada como a mais nova futura duquesa. Um título como esse vinha encarregado de grandes responsabilidades e expectativas, que com certeza seriam frustradas ao descobrirem que ela não passava de uma enfermeira de guerra.
Nesse momento ela estava revirando suas coisas a fim de encontrar algo decente para usar naquela ocasião, mas não encontrou nada que fosse digno, apenas vestidos simples e surrados do dia a dia.
E como se tivessem lido seus pensamentos uma criada surge no quarto com duas caixas.

- O que é isso? - Perguntou confusa.

- Eu não sei, senhorita. O que sei é que uma quem lhe mandou foi vossa graça, e a outra lorde Henry.

- Obrigada, Margareth. Pode se retirar agora, apenas venha me ajudar a me trocar quando o sol estiver se pondo.

- Claro, com sua licença.

Com a mulher já fora do quarto Maite abriu a primeira caixa onde dentro continha um bilhete.

"Sei que não é nosso casamento que será anunciado, e não sabe como me dói. Mas independente de qualquer coisa quero que brilhe hoje, que sua noite seja mágica e bela assim como a senhorita. E não se esqueça nem por um segundo, eu te amo incondicionalmente.

Com amor, Henry Levy."

Uma lágrima escapou de seus olhos, mas a secou rapidamente. Ela pegou a peça em mãos e admirou, era de uma seda na cor salmão, possuía mangas longas e algumas pedras parecidas com cristais grudadas ao longo da saia, era uma peça encantadora. Ela o levou até o nariz e inspirou fundo, como se o cheiro dele estivesse grudado ali.
Depois o colocou sob a cama e foi abrir a que pertencia a William, assim como na outro possuía também um bilhete.

"Sei que não teria nada adequado então providenciei o melhor vestido que veras enquanto viver.
Como provavelmente ficará deveras encantadora nele, temo que seu cartão de dança seja preenchido antes mesmo que consiga alcançá-la, então aproveito para já antecipar meu pedido:
Me concede a primeira dança, senhorita?

OBS: Não me responsabilizo por futuros machucados em seus pés que posso vir a lhe causar.
OBS2: Se a primeira dança for uma quadrilha por favor faça um reajuste e me coloque no segundo lugar (Odeio as quadrilhas, não nasci com espírito de gazela para ficar saltitando para lá e para cá)."

Ela levou a mão na boca para tentar conter a gargalhada, aquele homem era impossível.
Depois de conseguir se recompor pegou o vestido da caixa, e realmente ele havia  entregado aquilo que prometia.
Era um tecido azul escuro, diferente do outro que era uma coisa mais elegante e recatada aquele era ousado e esbanjava algo parecido como independência.
Possuia um decote que dava uma visão bem agradável de partes dos seus seios, ele era justo até a cintura e se abria como uma flor desabrochando dos quadris para baixo.
Possuia uma renda transparente e brilhosa por toda a parte de cima, como se fosse um céu estrelado em uma noite de primavera.
Ela o colocou ao lado do outro para os analisar, a escolha não se tratava somente de vestidos, ia muito além e ela sabia disso.

Aos Cuidados de um Duque Opowieści tętniące życiem. Odkryj je teraz