¹⁶

5 2 0
                                    

Maggie Catarina.

A perplexidade que eu estava sentindo não pôde ser exposta, mesmo que eu passasse horas e horas tentando justifica-la. Seja com atitudes, ações, expressões e palavras.

A menina estava ali, na minha frente.

Aparentemente mais gorda do que a última vez. Os cabelos estavam cacheados, muito cacheados, presos em xuxas. Seu vestido era solto, branco com estampas desconexas pretas, rodado. As meias brancas nos sapatinhos pretos lhe dava um charme especial e tentei saber como agir.

— Maggie — Ethan me chamou, fazendo com que eu levasse meus olhos aos seus — essa é Mid.

Meus olhos vagaram para avaliar o homem, depois para a menina que estava parada olhando para mim, enquanto balançava seu vestido de forma calma, de um lado para o outro.

— Mid Nuevo Whyne.

Como um clic, me vi abrindo e fechando a boca, sem saber o que fazer.

Pensando agora: o que fiz nesses dias que se passaram, a não ser ficar lamentando minha vida e minhas decisões as quais nem foram tomadas?

— ela vai ficar aqui por um tempo, para te animar — continuou, pegando no ombro da menina que batia na altura exata da sua perna — ela também gosta de borboletas e jardins. Ballet ainda mais.

Um novo clic se acendeu em minha mente, meus olhos encontraram os de Ethan e o medo me invadiu.

Ballet.

Carro.

Chuva.

Ethan encima de mim.

Ethan me batendo.

Ethan me obrigando a fazer coisas inimagináveis por mim.

Ethan estava próximo demais da garota, tinha acesso total a ela e eu sabia que ele não pensaria duas vezes antes de usá-la para me atingir.

Mas, eu realmente sentia algo por aquela criança? Ela realmente tinha algum parentesco sanguíneo comigo?

A garota veio em minha direção em passos receosos. A pele era dourada, e junto a seus cachos e vestido rodado, havia um sorrisinho pequeno, a qual só se percebia quando observado a grande tempo.

— oi — a voz doce soou, baixa.

O dedo indicador que antes estava na boca foi parar no vestido, o limpando brevemente. Um sorriso caloroso foi estendido para mim, que tentei mostrar alguma reação.

— meu nome é Mid.

Continuei calada, olhando para a menina em minha frente.

Eu estava arrumada? — me perguntei, olhando brevemente para o colo dos meus seios, para me ver com uma camisola lilás, folgada — não. Eu não estava arrumada, estava horrível.

Meus olhos foram para os de Ethan dessa vez, o analisando mediculosamente, tentando achar algum resquício do que ele iria fazer futuramente ou seus planos com aquilo.

Mas não encontrei.

Em vez disso, me vi olhando para a garota novamente com várias dúvidas pairando sob mim, mas dessa vez com algo que estava sobrevoando a mim a muito tempo, mas que agora não seria só por mim, mas para a criança na minha frente também.

O medo. 

Passado vol.2 - El fin Where stories live. Discover now