Capítulo 10

10.4K 773 36
                                    

Lorena analisou o silêncio. Soube ler nos olhos de Isadora que a ideia lhe soou tentadora, opinião corroborada por Heloísa e totalmente rechaçada por André. Entendeu que era a resistência dele que tinha que vencer.

— Você está em busca de vingança — André comentou, quebrando esse mesmo silêncio.

— Não! — Lorena foi enfática — O que considera vingança, eu chamo de justiça. Por favor, olhe para mim — pediu e viu o jornalista sustentar o olhar em sua direção, apenas por alguns segundos sem conseguir mantê-lo — Será que estou tão errada em ir à desforra?

— Nem é essa a questão — André rebateu — O ponto é que esses caras são mentirosos profissionais, nós não.

— Mas somos jornalistas — Isadora intrometeu-se, considerando a hipótese pela primeira vez.

— Por favor, Isa, preciso recordá-la que está à frente de uma coluna de comportamento e que não é jornalista investigativa? — André questionou nervoso e Isadora o fuzilou com o olhar:

— Está diminuindo o meu trabalho, por acaso? — ela não escondeu sua irritação.

— Claro que não! Será que só eu tenho juízo aqui? — André olhou para Heloísa e para Carmem, a mulher que acompanhava Lorena. Esta última baixou os olhos, incapaz de ir contra a vontade de Lorena, por conhecer sua rotina e todo seu sofrimento.

— Sendo sincera, André, sempre aprendi que não devemos deixar uma oportunidade passar — Heloísa não hesitou — E não acredito que teremos outra oportunidade assim. Por mais louca que pareça a ideia, sou a favor de falarmos menos e agirmos mais.

André abriu os braços, em sinal de desistência. Na verdade, temia que alguém mais se machucasse com aquela história toda; no entanto, aquele complô feminino parecia não querer escutá-lo.

— E se não concordar com isso tudo? — embora tenha falado para todos, os olhos dele procuraram os de Isadora e ela respondeu de imediato, deixando claro que já se decidira.

— Nesse caso, André, nós teremos que encontrar outra pessoa de confiança que possa fazer o seu papel — com sua resposta, Lorena não pôde evitar o sorriso. Sabia que sua intuição estava certa e que a jornalista não a decepcionaria, afinal, dissera aquilo que esperava ouvir.

— Sou voto vencido! — André reclamou desanimado — Bem que meu pai me avisava que é preciso temer, quando mulheres se juntam! — resmungou e diante do comentário as quatro mulheres presentes olharam para ele.

— Isso quer dizer o quê? — Lorena o pressionou — Que está conosco?

— Nem sabia que isso aqui era uma equipe — André, reticente, hesitou mais alguns segundos antes de dizer o que elas queriam saber — Entretanto, a resposta é sim. Acho mais seguro que essa história fique só entre nós e só vou participar para que não tenham que envolver mais ninguém nisto!

— Tomou a decisão certa — Lorena disse com um toque de ansiedade, logo após suspirar de alívio, afinal, chegou a pensar que ele nunca concordaria — Agora é preciso pensar nos detalhes; antes de ligar, é preciso combinar algumas coisas. Por exemplo, é preciso definir o motivo pelo qual vai recorrer a esse tipo de serviço.

— Bem, pelo que me contou, e considerando o pouco que descobrimos, talvez o seu marido quisesse tê-la de volta e magoá-la foi o caminho mais curto para isso — Isadora disse analítica — Teria que ser algo nesse sentido — completou e viu André balançar a cabeça, como se estivesse inconformado. O jornalista estava impressionado com a facilidade com que elas começavam a planejar os próximos passos, enquanto ele mal havia se acostumado à ideia do que estavam prestes a fazer.

Projeto Don Juan (Degustação)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora