Capítulo 1

29.6K 1.3K 139
                                    


1 ano depois

Apesar de segurar um dos sapatos na mão, Isadora entrou apressada no prédio, passando o crachá rapidamente para destravar a catraca e correu em direção ao elevador:

— Segurem, por favor! — gritou em vão, pois ou não foi ouvida, ou foi ignorada, visto que as portas do elevador se fecharam em sua cara — Obrigada pela educação! — saiu um pouco mais alto, como se os ocupantes pudessem escutá-la. Ao se imaginar sozinha, soltou um palavrão, que pensou ter falado baixo, mas foi só imaginação, pois o senhor que parou ao seu lado a olhou com certo constrangimento.

— Dia ruim, desculpe-me — sorriu sem graça. Ora essa, ter que se desculpar por falar um palavrão, quando o seu desejo era dizer centenas, era demais! Afinal, estava tendo um começo de dia péssimo e não estava se referindo somente ao salto quebrado.

Apesar de ser bonita, Isadora se sentia mais à vontade dentro de um jeans e de uma camiseta. Só se produzira toda porque havia um compromisso à tarde: uma entrevista para uma matéria que sairia na próxima edição. Teve vontade de praguejar ao imaginar que, se estivesse optado por uma sapatilha, bota ou tênis, não tivesse passado por isso. Mas, como o senhor continuava ao seu lado, segurou a língua.

Quando finalmente o elevador chegou, ela entrou apressada e apertou o botão para o nono andar mais de uma vez, como se aquilo fosse garantir que ele subisse com mais velocidade. Chegou ao seu destino e se despediu rapidamente do senhor com um "bom dia", que soou falso, uma vez que não estava tendo um bom dia, e saiu, mancando, em direção à sala de reunião.

Três andares daquele prédio eram pertencentes à Editora Pretexto e a redação da revista Femina ocupava exatamente o segundo deles. Além dos colaboradores, um total de trinta, todos os jornalistas que não trabalhavam na redação, a equipe contava com treze profissionais fixos e naquele momento onze deles estavam na sala de reunião. Porém, ela era a única cuja ausência não tinha desculpas, visto que o outro estava viajando.

"Mais um motivo para correr", Isadora pensou, caminhando diante das baias vazias e chegando diante da porta da sala de reunião. Calçou o sapato, mesmo com o salto quebrado, deu duas batidas, girou a maçaneta e entrou. Fez isso no exato momento que a nova redatora-chefe, Valéria D'Agostin, estava falando, e sua entrada, fez com que a mulher perdesse a linha de raciocínio e, imediatamente, todos os olhares se voltaram para ela.

— Bom dia! Desculpem — Mais uma vez me desculpando, Isadora pensou, enquanto caminhava para sentar-se ao lado de sua amiga, Heloísa, que era responsável pelo segmento de moda.

— Bem, como ia dizendo... — Valéria conseguiu lembrar-se do ponto em que havia parado — Estou muito satisfeita com a quantidade de novas leitoras que conseguimos. Mas, creio que ainda é pouco perante a qualidade de nossos profissionais.

A redatora-chefe era a única em pé, enquanto todos estavam sentados à mesa que tinha o formato de uma letra U, com o intuito de que todos se olhassem. Ela assumira a revista há pouco mais de seis meses e, a seu modo, fazia com que o periódico alcançasse números de venda jamais vistos.

— Precisamos ser mais dinâmicos e nos diferenciar das outras revistas do mesmo segmento, com matérias diferentes. Gostaria que seguissem o exemplo da Geanne que apresentou uma excelente proposta de matéria.

Isadora discretamente virou os olhos e Heloísa, por conhecer bem a amiga, imediatamente sorriu. Se cada um ali naquela sala era responsável por alguma seção, apenas Isadora e Geanne dividiam a seção denominada Amor&Sexo. Tinham estilos diferentes, tanto de escrever, quanto de defender sua ideia. Geanne era mais incisiva e até apelava, sem o menor pudor de bajular, se fosse necessário. Algo que Isadora não conseguia fazer. Talvez por isso, Geanne já tinha emplacado quatro matérias de capa nessa nova gestão e Isadora nenhuma.

Projeto Don Juan (Degustação)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora