22 Capítulo: Desencontros

70 9 8
                                    

Quando o despertador tocou às seis horas da manhã, Katherine já estava com os olhos vidrados desde às cinco, ainda não havia criado forças para enfrentar um novo dia e encarar Dylan na escola depois de todas as palavras trocadas no dia anterior

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Quando o despertador tocou às seis horas da manhã, Katherine já estava com os olhos vidrados desde às cinco, ainda não havia criado forças para enfrentar um novo dia e encarar Dylan na escola depois de todas as palavras trocadas no dia anterior.

As primeiras aulas passaram se arrastando e nada do que Mila falasse ou fizesse fazia Katherine sorrir ou mudar aquela expressão de alguém que parecia estar em outra dimensão.

Durante o intervalo, enquanto Mila terminava de almoçar com Ravi, Katherine subiu até o terraço da escola e se deitou no banco de madeira abaixo do sol, fazendo sua pele exposta ficar avermelhada a cada segundo que passava.

Alguns minutos depois, quando pensou em se mover dali, sentiu uma sombra pairando acima de seu rosto e automaticamente seu coração palpitou sentindo aquela presença. Ao abrir os olhos sentiu o brilho do sol escurecer sua visão, impedindo-a de reconhecer aquela pessoa, ela se sentou e cobriu os olhos com a palma da mão forçando sua vista voltar ao normal.

- Ah, é você - Katherine apertou os lábios decepcionada, movendo-se para um lado do banco dando espaço para Thomas se sentar

- Eu estava te procurando, como não te vi com a Mila imaginei que estivesse por aqui - ele falou pausadamente enquanto analisava Katherine atentamente - Podemos conversar um pouco, Kath?

Ela assentiu com a cabeça enquanto o olhava esperando curiosamente para saber o que ele diria depois de tanto tempo.

- Antes de qualquer coisa eu quero te pedir perdão por tudo o que aconteceu. Por eu estar agindo feito um idiota nas últimas semanas. Eu fiquei confuso com tudo o que aconteceu, não sabia o que estava sentindo. A gente ficou e eu senti que poderia finalmente seguir a minha vida com você, mas a Diana reapareceu e... - Thomas puxou uma respiração profunda e sua cabeça caiu envergonhada, deixando Katherine dar continuidade.

- E você percebeu que ela nunca deixaria de ser o seu verdadeiro amor.

Thomas assentiu com a cabeça ainda baixa, evitando qualquer troca de olhares com Katherine.

- Diana é uma pessoa muito especial pra mim. Lembra quando você me perguntou no dia da apresentação da escola se alguma vez eu fiquei sem conseguir respirar diante da presença de alguém? Eu menti pra mim mesmo, Diana ainda causa esse efeito em mim. Ela estabeleceu um padrão tão alto na minha vida que eu não sei se conseguiria amar outra pessoa como eu a amo. Eu não deveria ter escondido isso de você, me desculpa Kath - ele a olhou nos olhos com um peso em seu coração.

- É engraçado como vocês dois sentem a mesma coisa um pelo outro - Kath sorriu ao se lembrar das mesmas palavras de Diana - Thomas, você não precisa pedir desculpas por amar profundamente alguém, por querer muito proteger esse sentimento. Antes eu realmente não havia entendido o que estava acontecendo, mas agora eu acho que entendo como você se sente - Katherine pigarreou em meio as palavras ao ser levada subitamente por suas lembranças com Dylan, uma a uma, como flashes em sua mente. Sentiu seu coração assumir seus lábios ao falar naturalmente - Eu sinto o mesmo por Dylan. Quero estar perto, quero protegê-lo, amá-lo, desde o dia em que o conheci. E apesar de eu também ter gostado do tempo em que passamos juntos, eu sinto que foi tentando inconscientemente me afastar desse sentimento.

O Garoto Ao LadoWhere stories live. Discover now