20 Capítulo: Lar

71 10 2
                                    

Quando o final de semana chegou, Beca decidiu ligar para Katherine após conseguir o número dela fuçando no celular de Dylan, para convidá-la para um passeio no shopping

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Quando o final de semana chegou, Beca decidiu ligar para Katherine após conseguir o número dela fuçando no celular de Dylan, para convidá-la para um passeio no shopping.

Surpresa com a ligação, ela aceitou o convite, ansiosa para passar o dia com Beca, com quem havia se aproximado durante aquela semana. Era fácil socializar com Beca, já que ela era uma versão melhorada do Dylan, que Kath já havia aprendido a lidar. A conexão que tiveram foi se fortalecendo durante poucos dias e Katherine já tinha ela como alguém tão especial quanto Dylan era para ela.

O shopping era imenso mas isso não impediu Beca de querer visitar praticamente todas as lojas de roupas e cosméticos que apareciam na sua frente. Ela não tinha medo de se esbaldar em roupas e produtos de beleza e saiu de cada loja com pelo menos duas sacolas.

Seus braços já estavam cheios, até mesmo Katherine não escapou da consumista radical que Beca era, mesmo relutante, ela não conseguiu vencê-la quando decidia comprar presentes para Kath também.

Quando finalmente Beca pareceu ter se cansado de andar com as dezenas de sacolas penduradas em seus braços, elas descarregaram tudo no carro e foram a um restaurante italiano próximo dali onde Beca costumava ir quando criança com seus pais.

Enquanto comia, Katherine notou o olhar vago de Beca ao redor do ambiente, milagrosamente ela estava sem falar a mais de vinte minutos e Katherine estranhou aquela mudança de comportamento. Já conhecia Beca o suficiente pra saber que algo não estava bem, ela sempre estampou suas emoções em suas expressões faciais e naquele momento seus olhos caídos indicavam tristeza tomando lugar do sorriso largo que ela tinha.

- O que houve? Você ficou tão quieta de repente - Katherine a analisou preocupada

- Hum, estou pensando. Na verdade lembrando - Beca suspirou cabisbaixa e continuou - Lembrando de um passado que está mais distante do que eu gostaria.

- Parece ser um passado doloroso. Sinto pela sua voz.

- Talvez você não vá entender esse sentimento, mas, faz sentido alguém ter uma lembrança tão especial que viveu no passado mas que te machuca tanto a ponto de não querer se lembrar dela? - Beca questionou Katherine com uma expressão vaga, esperando não ser compreendida.

- Eu entendo perfeitamente, Beca. Ela machuca tanto porque a gente sabe que não vai ser possível vivenciá-la novamente, mesmo que de forma diferente, ela nunca poderá ser tão especial como já foi.

- Exatamente - Beca puxou uma respiração profunda e sentiu seus olhos marejando - Sabe, eu sempre quis que o Dylan vivesse momentos tão felizes e especiais como eu vivi, para ele nunca poder esquecer. Mas todos os dias eu chego a conclusão que não fiz nada pra isso acontecer, e infelizmente meu pai também não.

As mãos de Beca subiram até seu rosto e se contraíram sobre a pele, escondendo as lágrimas que pareciam lutar para escorrer.

Neste instante, Katherine se pôs ao lado de Beca e a abraçou carinhosamente, tentando consolá-la de alguma forma e após alguns segundos quando se soltaram, Kath se entristeceu ao ver o rosto de Beca tão inchado e avermelhado pelo peso das lágrimas que havia desmoronado no rosto dela.

O Garoto Ao LadoWhere stories live. Discover now