35| O clã de caçadores

4.8K 669 529
                                    

— Deixe-me ver se entendi direito — um sorridente Baekhyun diz, enquanto toma seu cházinho, tranquilamente. Seus cabelos estão cortados num mullet cheio de mechinhas coloridas, que parecem um rabinho de fênix, uma coisa meio cantor-galã-brega de pop dos anos 80. — Você sabia que não deveria se envolver com espíritos, te avisei que trazer um demônio do inferno não dava em boa coisa, te avisei que demônios não amam e, ainda assim, você insistiu. Agora precisa da minha ajuda? — falou, bebericando em sua xícara, com o dedo mindinho pra cima, super blasé.

— Resumidamente, é isso mesmo — confirmei, sem o menor pingo de vergonha na cara.

O pobre coitado — se é que podemos chamá-lo assim — quase cuspiu a bebida quente da boca, arregalou os olhos e começou a tossir forte.

— Olha, se você não quiser me ajudar, tá de boa. Eu só preciso falar com o JiYong e... — começo a dizer.

— Meu primo não está no país — declara, após se recuperar. — Jiyong foi pra Califórnia.

— Na América? E quando ele volta? — indago, ansioso, sem mais prestar atenção na assepsia que SeokJin executa em meus machucados, feitos pelos corvos infernais do íncubo e seus bicos.

Alguém imaginaria que um dia eu teria que lidar com passarinhos tentando me comer vivo, quando comecei a contar minha simples história de enxergar e tocar em fantasmas?

Não? Nem eu!

— Nem tão cedo. Ele tá dando aulas na Simon & Silva Special Academy — Baek respondeu.

Hein?

— Não entendi — devolvo, confuso.

Ele revira os olhos teatralmente, antes de enfiar umas bolachinhas na boca.

— A escola de paranormais. Foi fundada por Suzannah Simon e Jesse de Silva¹, um casal de mediadores. Eles ensinam os limites dos poderes de cada paranormalidade, dão aulas de combate corpo a corpo contra seres sobrenaturais, aulas de física a mediadores que podem viajar no tempo, enfim... É uma mistura de Instituto Xavier ² com Hogwarts³. Só que sem o campus gigantesco e fodão.

— Essas são ótimas informações, mas não me ajudam em nada — falo com ironia e sem prestar realmente atenção no que ele havia dito.

— Vê? É aí que mora o seu problema, meu amigo — ele rebate, secando a boca com um guardanapo. — Você nunca se empenha em estudar, em absorver conhecimento sobre o sobrenatural. Tudo o que te importa é Jimin, Jimin e Jimin. Quando você vai entender que há coisas muito mais importantes que ele? Você tem um dom, Jungkook!

— E você tem ciúmes. — Jogo na cara, com uma boa expressão de tédio.

Ele se empertiga na cadeira, descruzando as pernas e cruzando-as outra vez, parecendo ridiculamente sem jeito, pego no pulo.

Oh, Baekhyun, sua pompa de molequinho rico e soberbo não podem te ajudar agora.

— Não é ciúme. Você fala como se eu tivesse apaixonado por você ou coisa assim...

— Apaixonado você não tá, mas é doido pra alisar o meu popô, que eu sei.

Taehyung e SeokJin — que observavam a tudo calados no cantinho — tiveram reações distintas. Tae cuspiu farelos de torrada na própria mão, enquanto Jin pressionou com um pouco mais de força o algodão com antibactericida em minha pele machucada.

— Olha, não que seja desinteressante todo esse triângulo amoroso, porém... — o mais velho ali disse. —, não sei se vocês repararam, mas há coisas mais importantes em jogo por aqui. A gente literalmente fugiu de um cara com chifres na cabeça, olhos vermelhos e garras afiadas. E no momento não fazemos a menor ideia de onde esse satanás está, ou se vai voltar atrás da gente, o que provavelmente vai. Então, é pedir muito que vocês cortem o papo de boiolagem?

ASSOMBRADO x ENDIABRADO || jikook || ConcluídaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora