Interrupção

710 83 23
                                    


e temos danthur hj, amigos. eu AMO colocar referências a ordo calamitas nas histórias q eu escrevo(principalmente marius e remus pois são simplesmente meus<3)

enfim, né... se vc gosta de danthur, vc tbm vai gostar da minha mais nova fanfic, Ultravioleta. oneshot curtinha, bem fofa pra dar uma descontraída!!!

hj tem mais dois capítulos ent vamo la heinnn

------

Dante e Arthur discutem sobre um livro chamado Calamitas.

------

- Dante, você tem um segundo? Eu tô lendo Calamitas, mas eu não consigo entender algumas coisas. Não sei se você pode me ajudar com isso... - Arthur colocou o livro no meu colo, segurei-o, vendo dezenas de papéis coloridos marcando lugares específicos. Percebi de cara que ele estava usando delineador, e passei a prestar mais atenção nos seus olhos.

Calamitas é um livro romano sobre membros de uma organização antiga enfrentando algo chamado de calamidade. Eles precisam juntar todas as relíquias para conseguir restabelecer a paz.

- Eu posso te ajudar com esse livro, na verdade...

- Sério? Obrigado, eu preciso fazer um resumo para semana que vem, então me ajudaria muito.

- É um dos meus livros favoritos - Falei - Gosto muito da história de Marius e Remus, em específico.

- Também! Eu já estava cansado de ler tantos amantes separados pelas traduções e pelo tempo... É um tesouro para a comunidade LGBT, Apagaram o todo o resto, mas Marius e Remus sempre foram retratados como amantes. Gostei disso.

- Aquiles e Pátroclo, Niso e Euríalo... Entendo, muitos se cegam e não veem a real faceta dessas histórias. O amor que eles tiveram... ainda sentem a necessidade de dizer que antigamente era diferente. Existem tantas provas de figuras históricas que não seguiam a heteronormatividade...

- Exatamente. A guerra de Tróia está relacionada com um bando de Gays, Bissexuais e Pansexuais - Rimos.

- Mas quais são suas dúvidas? - perguntei.

- Não entendi muito bem o simbolismo da relíquia de conhecimento - Se sentou na poltrona ao lado da minha.

- Bom, a relíquia de conhecimento, até onde entendi, sempre se tratou do conhecimento que eles tinham da calamidade, dos monstros que eles tinham que lutar. Talvez fosse um jeito dos deuses mostrarem que eles foram escolhidos para acabar com o mal que rodeava Roma... A ligação com os deuses.

- Gaius não fala algo sobre isso?

- "Os deuses desceram dos céus para coalizar com nossos suspiros, assim saibamos como servir de homizio a Roma da calamidade." Sim, ele falou algo sobre isso.

- O que exatamente foi a calamidade? Eu não consegui entender isso bem, nunca chegam a falar e explicar, só o mal que seria.

- Isso não chegou a ser falado sobre porque eles iriam descobrir o que causou aquilo pegando a relíquia de medo... Pessoalmente, acredito que se trate do deus Lúcifer. Se Calamitas foi escrito durante o processo de cristianismo de Roma, o que nunca descobriram realmente, faz sentido assimilarem ele a algo ruim. Faustus sempre citava ele ao amanhecer.

- Faustus era de fato muito religioso, e usava justamente a cruz como símbolo. Acho que isso suporta sua teoria muito bem.

- Exatamente.

- E minha última dúvida é sobre aquela frase que Remus diz para Marius no final... "Encher te de ósculos seria apenas a quimera de minha alma, teu eflúvio correndo por minhas veias é ilusão" - Ele parou de falar e apontou para um canto da biblioteca.

- Ah- Que foi?

- O que eles estão fazendo?

- Quem? Eu não consigo ver daqui... - Encostei-me na sua poltrona para conseguir ver.

      Thiago estava se escondendo entre os livros, olhando fixamente para nós

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Thiago estava se escondendo entre os livros, olhando fixamente para nós. Liz fechava a porta que estava investigando a semana inteira, olhando ao seu redor.

 Liz fechava a porta que estava investigando a semana inteira, olhando ao seu redor

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.
Veritatis & Realitas (DESCONTINUADO)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora