Capítulo 29

89 13 14
                                    

Depois que o rei Callum recebeu sua coroa de volta e retornou ao seu trono após ter sido inocentado de toda acusação contra sua pessoa

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


Depois que o rei Callum recebeu sua coroa de volta e retornou ao seu trono após ter sido inocentado de toda acusação contra sua pessoa. E os verdadeiros culpados teriam ido para a prisão. Todos os dinheiros foram devolvidos a todas as instituições como era de direito. E mais do que isso. O Natal estava novamente nas ruas de Evelode. Na decoração exagerada das casas, com suas luzes, enfeites sem fim por todos os lados e guirlandas espalhadas nas portas e janelas. Dentro delas os moradores não desperdiçaram as tradições. Cantando músicas natalinas. Trocando seus cartões. Indecisos decidindo sobre quem iria usar vermelho ou verde. As crianças animadas sentadas debaixo da árvore para abrir os presentes e descobrir o que o papai noel trouxe para cada uma. O cheiro dos biscoitos de açúcar recém saídos do forno contagiaram a todos que passavam pelas calçadas os convidando a entrar e participar daquela doce celebração.

Não era só na cidade que acordava com toda animação. As coisas no castelo também despertaram a todo vapor. A empolgação era tamanha que mal podiam se conter. A princesa corria de um lado para outro contente que sua peça tinha voltado e poderia finalmente exibir sua apresentação.

Emma, Amina e Bodhi não saiam da cozinha com as mãos ocupadas nos preparativos das comidas típicas daquela época como molho de pão, batatas dourada, salmão defumado, e a famosa sobremesa conhecida como Christmas Pudding, um pequeno bolo feito de frutas secas, inventado na idade média, e o famoso e inevitável peru assado com molho gravy. Preenchendo todo o ambiente com seu aroma de dar água na boca. E por fim Emma iria exercer a função que realmente foi destinada a cumprir naquele lugar. E ao lado de sua melhor amiga, ajudante e sócia. Elas davam todo o melhor que tinham para oferecer. Completando o cardápio com o delicioso bolo red velvet, que não podia faltar, para acompanhar, e sem contar seus deliciosos biscoitos de canela e açúcar mascavo, que ela adorava fazer. E é claro que jamais poderia faltar que Amina mesmo fez questão de produzir, pois segundo ela esse era uma especialidade sua, os inesquecíveis biscoitos de gengibre para dar um toque final naquela formosura toda.

Toda aquela comida e doces, foram levados para a praça principal a fim de serem distribuídas entre o povo logo após o término do discurso do príncipe e a família real acender as luzes da grande árvore enfeitada depositando a estrela especial do Vaticano no topo, que é uma das atrações mais vista, na cerimônia.

Sentindo-se completamente realizada e ao mesmo tempo exausta, Emma seguiu para o seu quarto agarrada ao braço da amiga para se arrumar e ir assistir a peça da princesa. E como a hora já se aproximava do momento, não haveria tempo para descanso. A única opção que tinha era se apressar para se ajeitar e não se atrasar.

Emma ficou extremamente envergonhada quando cruzou o salão principal com seus saltos finos brancos ecoando barulho por todo ambiente pensando ter perdido a noção do tempo. Ao vê-la, Philippe abriu um largo e contente sorriso. Segurando em seu braço caminhando em direção ao carro que os levaria ao teatro da cidade. O motorista abriu a porta do veículo com uma pequena reverência assim que eles se aproximaram antes de entrarem.

Uma pequena confeitariaWhere stories live. Discover now