Capítulo 16

120 15 12
                                    

Naquela noite, Philippe não conseguiu pregar os olhos e o sono lhe fugiu da cama

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Naquela noite, Philippe não conseguiu pregar os olhos e o sono lhe fugiu da cama. Ele não sabia exatamente as horas, mas sabia que encontrava-se um pouco tarde quando avistou a figura de seu irmão mais novo, atravessando sorrateiramente um dos jardins da parte de trás do castelo.

Imediatamente Philippe correu em silêncio ao encontro do irmão caçula. Os dois ficaram se encarando por alguns segundos após se encontrarem.

- Vejo que você não perdeu tempo e já foi direto pra noitada- sussurrou meio sarcástico para que ninguém pudesse ouvi-lo além do irmão.

- Antes de você querer me insultar e soltar seu veneno pra cima de mim, saiba que eu só fui pra ajudar vocês com o que me pediram- fez uma careta sebosa.

- Como se você não estivesse se aproveitando da situação- revirou os olhos- Me diga que pelo menos conseguiu alguma informação?

- Talvez- sorriu debochado- Só conto amanhã. Por hoje a minha missão já acabou- sorriu cinicamente e foi para o seu quarto se deitar.

*** 

- Pelo visto eu não sou o único que perdeu o sono essa noite- Emma sobressaltou-se, ao ouvir a voz do príncipe, do pequeno banco em que encontrava-se sentada, dentro do jardim de inverno.

- Desculpa invadir a sua propriedade, alteza. É que eu não consegui dormir essa noite. É muita coisa na cabeça que não me deixa dormir- gesticulou enquanto o príncipe sentava ao seu lado, pedindo sua permissão- Espero não ter nenhum problema- o príncipe negou gentilmente ao notar o jeito dela comprimida.

- É porque você anda pensando muito em mim?- arqueou a sobrancelha, sorrindo maliciosamente.

- Vai sonhando seu convencido- revirou os olhos, dando um empurrão em seu ombro.

Philippe ficou perplexo e curioso ao ouvir tudo o que Emma lhe contara. E mal podia se conter para saber de tudo o que Jasper havia descoberto naquela noite. Seu corpo carregava tantas emoções que ele poderia jurar que agora mesmo é que ele não dormiria assim tão facilmente. O jeito era passar a noite inteira acordado. Mas se fosse para estar na companhia de Emma, ele até aceitaria numa boa.

- Esse jardim é tão bonito- Emma suspirou em admiração.

- É verdade- Philippe suspirou profundamente- Depois das ruínas, esse é meu segundo lugar favorito- cochichou como se fosse segredo.

- Esse agora, também se tornou o meu lugar favorito- Emma sussurrou de volta para ele.

- Me parece que nós temos mais em comum do que imaginamos- fingiu estar pensando em algo, segurando um sorriso no rosto.

Um silêncio estranho e reconfortante invadiu o jardim. E tudo o que se podia ouvir era o som de uma pequena cachoeira caindo sobre um lago que havia ali no meio. Emma soltou um suspiro alto, e o príncipe sorriu ao seu lado, com os olhos vidrados nos seus próprios pés.

Uma pequena confeitariaWhere stories live. Discover now