Capítulo 24

109 12 10
                                    

Apesar das coisas não estarem como deveriam estar e as ruas encontravam-se apagadas e sem brilho como nunca tinham visto antes

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Apesar das coisas não estarem como deveriam estar e as ruas encontravam-se apagadas e sem brilho como nunca tinham visto antes. Mesmo assim, Philippe, Emma, Jasper e Aylla resolveram ir passear no mercado natalino de Evelode para esfriar a cabeça e esquecer pelo menos um pouco dos problemas ao redor.

O lugar já não era mais como antes. Uma pena para Emma que não poderia aproveitar e perder a chance de ver a cidade natalina mais linda do mundo inteiro em um contagiante clima de natal. Agora sem suas luzes e seus enfeites ela parecia apenas um lugar comum sem brilho e vazio, como se estivesse sido esquecido.

Mais ainda havia algumas barraquinhas envolta da pracinha, que apesar das circunstâncias as pessoas de bem e de família ainda tinham que ganhar seus sustentos e garantir o pão de cada dia.

Os enfeites, as guloseimas e os objetos que destacavam naquelas bancas carregavam séculos de tradições e épocas difíceis para muitos da população. Que por um descuido estavam prestes a terem o pior Natal de toda a sua vida.

Philippe segurou na mão de Emma, que como estava distraída olhando tudo ao seu redor extasiada, sentiu um choque percorrer por todo o seu corpo com o toque repentino do príncipe.

- Eu queria que você pudesse conhecer essa cidade de outra forma- lamentou sussurrando próximo ao ouvido dela- Assim é tão sem graça- arqueou um lado da boca com uma careta chateado- Nem parece ser a mesma Aideen de sempre.

- Tenho certeza que ela é bonita de qualquer jeito- Emma apertou a mão do príncipe sorrindo para ele. Seus olhos carregados de simplicidade e compaixão.

Em poucos instantes, os quatro encontraram-se no meio de um lago congelado, em frente a Praça entre algumas árvores, patinando e dando altas risadas de diversão. Emma não levava jeito nenhum para patinação, e essa era uma das coisas que ela descartava de suas listas. E mesmo depois que Philippe que a acompanhava segurando em sua cintura para lhe ajudar a dar equilíbrio, a soltou, foi o suficiente para que um segundo depois ela se desequilibrasse e com um único escorregão caísse de bunda no chão.

A queda foi tão grande que por um momento ela pensou ter partido o gelo ou quebrado alguma parte do corpo. Mas por sorte ambos pareciam ser bem firmes. Philippe rapidamente se aproximou dela, e com o semblante aterrorizado se agachou com apenas um joelho apoiado no chão e a outra perna dobrada para cima.

- Emma, você está bem?- indagou visivelmente preocupado.

Emma até tentou responder, porém tudo o que conseguiu foi apenas emitir um som estridente de uma gargalhada ainda estirada no gelo. O que só demonstrou o quanto ela parecia estar bem. Deixando-o respirar mais aliviado, e junto com ela soltou uma risadinha abafada e relaxante.

Logo após se acalmarem um pouco e recuperarem o fôlego, Philippe estendeu suas mãos para Emma pegar e se levantar. No entanto, ela se desequilibrou pois no mesmo instante que se ergueu voltou a cair novamente, escorregando nos próprios pés. Porém dessa vez, veio trazendo também o príncipe consigo, e acabou caindo bem em cima dela.

Uma pequena confeitariaWhere stories live. Discover now